Pai de Juliana Marins se despede da brasileira em carta emocionante
"Você se foi fazendo o que mais gostava": Manoel Marins homenageia filha morta durante mochilão na Ásia e fala sobre sonhos, saudades e amor eterno
12:56 | Jun. 25, 2025
O pai da publicitária Juliana Marins, Manoel Marins, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 25, para se despedir da filha, que morreu após cair de um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia.
Em carta aberta publicada em seu perfil, ele relembrou momentos com Juliana, falou sobre o sonho da jovem de viajar pela Ásia e prestou uma homenagem comovente.
Juliana estava em um mochilão desde fevereiro, passando por países como Filipinas, Vietnã e Tailândia, antes de chegar à Indonésia. A viagem era uma meta pessoal da fluminense, que morava em Niterói, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM | Corpo de brasileira é retirado de vulcão na Indonésia e levado a hospital
“Você se foi fazendo o que mais gostava”, diz o pai em carta
Na carta, Manoel relatou como a filha organizou a viagem com recursos próprios e o quanto ela estava feliz por realizar esse sonho.
“Quando lhe perguntei se queria que lhe dessemos algum dinheiro para ajudar na viagem, você nos disse: jamais. E como você estava feliz realizando esse sonho”, escreveu.
Juliana sofreu o acidente no sábado, 21, e seu corpo só foi encontrado quatro dias depois, na terça-feira, 24. As equipes de resgate enfrentaram dificuldades por conta de acesso complicado, clima instável e problemas com os equipamentos, como cordas curtas para a operação.
Viagem interrompida e dor da despedida
Manoel embarcou para a Indonésia na esperança de acompanhar o resgate da filha com vida. Contudo, chegou ao país já com a confirmação da morte. O trajeto, saindo de Lisboa, foi atrasado devido ao fechamento do espaço aéreo do Catar, afetado pelos conflitos no Oriente Médio.
Na carta, ele expressou a saudade e o desejo de reencontro com a filha, mencionando o plano que tinham de voar de parapente juntos. “Voa, Juju, voa. Voa para os braços do Pai Eterno que lhe aguarda para te guardar para sempre nos seus braços de amor infinito”, escreveu.
LEIA MAIS | Brasileiros criticam perfis do governo indonésio após morte de Juliana
Na noite anterior, Manoel já havia se manifestado nas redes ao postar a música Pedaço de Mim, de Chico Buarque, com uma foto da filha e a legenda: “Pedaço tirado de mim”.
Juliana: jovem de sonhos grandes e alma intensa
Descrita como “sapeca, inquieta, de sorriso lindo e com uma imensa vontade de viver intensamente”, Juliana deixou uma marca profunda em quem a conheceu. A família confirmou a morte nas redes sociais e agradeceu as orações recebidas durante os dias de buscas.
Natural do Rio de Janeiro, Juliana residia em Niterói e se formou em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além da carreira na comunicação, ela também se destacava como praticante e professora de pole dance.