Paraná: preso foge de penitenciária um dia após inauguração
Fuga de homem de 35 anos foi na tarde da última sexta, 2. Ele foi recapturado em seguida, segundo Polícia Penal do estadoUm preso considerado perigoso fugiu de uma penitenciária de segurança máxima em Foz do Iguaçu, no Paraná, na sexta-feira, 2, antes de o complexo completar 24 horas de inauguração. As informações são do G1 Oeste e da Sudoeste RPC.
Conforme o Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), o homem tem 35 anos e estava isolado em uma galeria das dependências da Penitenciária Estadual IV, nas proximidades da Perimetral Leste, obra que fará ligação entre a nova ponte entre Brasil e Paraguai, a Ponte da Integração e a rodovia BR-277.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na recaptura, foi utilizado um drone com equipamento termal e a unidade K9 (canina) do Serviço de Operações Especiais (SOE). Após a procura, ele foi novamente levado à prisão. A polícia não detalhou quanto tempo demorou para localizá-lo e não repassou informações sobre como aconteceu a fuga.
Em nota, a Deppen informou que o "fugitivo já foi recapturado e que um procedimento administrativo irá apurar o ocorrido".
Inauguração do local
A unidade foi aberta nessa última quinta-feira, 1, pelo Governo do Paraná, para recepção de mais 752 detentos do gênero masculino.
Ela integra o Complexo Penitenciário de Foz do Iguaçu, que faz a custódia majoritária de presos de maior periculosidade. Com o novo prédio, o Complexo totaliza 3.320 vagas disponíveis.