Anitta recebe ataques nas redes sociais após afirmar que Amazônia é "terra de ninguém"

A cantora dividiu opiniões entre quem discordou e concordou com sua fala

A cantora Anitta afirmou, em entrevista que antecedeu o seu show no Rock In Rio Lisboa, que a Amazônia é “terra de ninguém”. A artista criticou a falta de gestão dos recursos da região e a violência contra ativistas que lutam pela preservação do local, fazendo referência ao caso do assassinato do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira. Após a fala, Anitta recebeu ataques nas redes sociais.

No Twitter, usuários que discordaram da posição da cantora levantaram a hashtag #AnittaMentirosa. Segundo alguns dos posts, Anitta estaria “denegrindo” a imagem do Brasil no exterior e mentindo ao falar sobre a escalada de crimes contra lideranças indígenas e ativistas do meio ambiente. De acordo com um relatório da Comissão Pastoral da Terra (CPT), 80% dos assassinatos decorrentes de conflitos do campo no Brasil em 2021 foram registrados em estados da Amazônia Legal, o que equivale a 28 mortes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A Amazônia é uma grande terra de ninguém, uma grande bagunça, lá acontece de tudo, ninguém vê nada. É uma coisa que precisa de atenção, e realmente quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um cala boca de algum jeito. Se vier me matar vai ter que aguentar a assombração que eu vou virar para essa pessoa", disse a cantora.

“A Amazônia é o grande tesouro do nosso país, e as pessoas a tratam como nada. É inaceitável que esse lugar seja perigoso de uma pessoa ir visitar", desabafou Anitta. Entre as menções da hashtag, usuários também apoiaram a fala da artista, achando positivo a exposição da situação do local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

anitta rock in rio lisboa amazônia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar