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Como será o serviço de bordo de cada companhia aérea? Confira

A operadora Azul voltará a oferecer o serviço de bordo já neste domingo. Gol e Latam planejam retomada integral apenas a partir do mês de junho. Confira como será

Após dois anos de suspensão, os serviços de alimentação oferecidos em voos domésticos estão liberados a partir de hoje, domingo, 22. A determinação foi anunciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 22 do mês passado. O serviço estava suspenso em decorrência da pandemia de Covid-19.

A decisão foi tomada pela diretoria da Anvisa na última quinta-feira, 12. Apesar da liberação do serviço de bordo, a obrigatoriedade do uso de máscaras nas aeronaves e áreas restritas de aeroportos ainda se mantém. De acordo com orientações da Agência, os atendimentos devem ocorrer de forma mais breve possível, de forma a não prejudicar o uso de máscaras de proteção facial pelos passageiros.

Clique aqui para conferir na íntegra a nota técnica da liberação.

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Segundo a Anvisa, durante o serviço, os resíduos sólidos gerados devem ser recolhidos o mais breve possível. Além disso, deve ser dada “especial atenção aos objetos que possam ter tido contato direto ou indireto com a boca do viajante, como copos, pratos, garfos e outros", disse em nota.

Como será o serviço de bordo de cada companhia aérea? 

Os serviços de bordo oferecidos pela Azul devem retomar ainda neste domingo, sem custo adicional. No entanto, de acordo com a CNN Brasil, apesar da liberação da Anvisa, as empresas Gol e Latam voltarão a oferecer o serviço integralmente apenas em junho. De acordo com a Latam, a retomada será simultânea em todos os voos a partir do dia 1° de junho.

A Gol, por sua vez, fez uma programação de retomada gradual. A partir deste domingo, o atendimento só será disponibilizado em voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (São Paulo). Em 1º de junho, o serviço será retomado em voos que saem dos aeroportos Santos Dumont (Brasília) e Galeão (Rio de Janeiro).

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