Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Brasileira é presa por tráfico de drogas na Tailândia e família pede ajuda das autoridades brasileiras

O país asiático é um dos locais no mundo onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte

A jovem Mary Hellen Silva, de 21 anos, foi detida junto de outros dois homens, também brasileiros, ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, portando 15,5 kg de cocaína. A carga tem um valor estimado em R$ 7,5 milhões. O país asiático é um dos locais no mundo onde o tráfico de drogas pode ser punido com pena de morte, para isso, leva-se em conta a quantidade de entorpecente e as circunstâncias.

O crime tem pouco mais de uma semana e, agora a jovem, natural de Minas Gerais, da cidade de Pouso Alegre, aguarda a decisão da justiça local. Apreensiva, a família da moça tem a expectativa de que ela não seja condenada à morte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Nosso objetivo é que ela não pegue a prisão perpétua ou pena de morte”, disse a irmã de Mary Hellen, Mariana Coelho em entrevista ao G1, que procurou o Itamaraty para obter respostas sobre o caso. O órgão informou que, por meio da embaixada de Bangkok, tem acompanhado a situação e presta toda assistência aos brasileiros.

“No domingo passado, ela fez contato comigo. Mandou um áudio desesperada falando que tinha sido presa na Tailândia. Pediu para eu ajudá-la de alguma forma a entrar em contato com a embaixada brasileira. Pra mim, ela estava viajando para Curitiba atrás de algum namorado, estas coisas que os jovens fazem”, disse a irmã da Mary Hellen surpresa e angustiada ao G1.

A descoberta do entorpecente surgiu a partir da desconfiança dos funcionários do aeroporto de Bangkok ao realizar a inspeção por raio-X das bagagens dos jovens. A apreensão ocorreu em dois momentos: na primeira ação, os seguranças encontraram 9 kg com Mary Hellen e seu amigo de 27 anos. Em seguida, um rapaz de 24 anos foi pego com 6,5 kg de cocaína. Os três saíram do Brasil a partir do aeroporto de Curitiba/PR.

A situação afetou bastante a mãe da jovem, que está em tratamento contra um câncer. Sem notícias da filha, ela acabou sendo internada: “A gente não sabe nada. Esse crime gravíssimo, e às vezes ela não tinha nem consciência do que estava acontecendo. Eu acho que ela não sabia de nada disso, pra mim ela foi enganada, induzida”, disse Mariana ao G1.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar