Participamos do

Aniversário de SP deve movimentar mais de 5 milhões de veículos

13:38 | Jan. 24, 2022
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais de 5 milhões de veículos devem circular pelas principais rodovias paulistas no aniversário da capital, que será celebrado amanhã (25), informou a Agência de Transporte do estado (Artesp).

O aniversário de São Paulo é sempre feriado municipal, mas neste ano será apenas ponto facultativo porque a data foi antecipada para março de 2021. Isso porque, no ano passado, o então prefeito Bruno Covas decidiu antecipar diversos feriados, inclusive os celebrados em 2022 - como o aniversário da cidade e o Corpus Christi - para tentar frear o avanço dos casos de covid-19.

A maior movimentação de veículos nesse período é esperada no sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto, que leva ao litoral norte paulista. Nesse sistema a previsão é um fluxo de mais de 1 milhão de veículos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Artesp espera movimento de veículos intenso amanhã, tanto na saída quanto no retorno à capital, principalmente nas primeiras horas da manhã.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags