Show de Claudia Leitte gera aglomeração e cantora recebe críticas

Claudia Leitte fez show ontem, 28, no Espaço das Américas, ela informou em rede social que o evento foi realizado conforme regras estabelecidas pela Secretaria de Saúde de SP

Em decorrência de apresentação feita em trio elétrico, nesse sábado (27), a cantora Claudia Leitte vem sendo criticada nas redes sociais após provocar aglomeração no estacionamento do Espaço das Américas, na Zona Oeste de São Paulo.

Reprodução de vídeo postado nos stories do Instagram de Cláudia Leitte mostra público aglomerado no show
Reprodução de vídeo postado nos stories do Instagram de Cláudia Leitte mostra público aglomerado no show (Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS/CLÁUDIA LEITTE)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelos vídeos divulgados na rede social da própria cantora, é possível observar centenas de pessoas sem máscara, apesar do uso do equipamento ser obrigatório na cidade. Claudia Leitte informou, na mesma rede social, que o evento foi realizado com limitação de público, exigência de comprovante de vacinação e "outras exigências sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde de São Paulo".

A média móvel diária de mortes por Covid-19 registrada no estado foi de 61 pessoas na quarta-feira (24). O valor é 34% maior do que o registrado há 14 dias, o que para especialistas indica tendência de alta na pandemia. Já a média diária de casos é de 1.289, valor 10% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de estabilidade.

O uso da máscara ainda é obrigatório em ambientes externos em São Paulo. O governo de São Paulo anunciou que vai liberar uso em ambientes externos a partir do dia 11 dezembro, apesar de ainda não ter atingido a meta estipulada pela própria gestão estadual de redução de indicadores da pandemia.

Nova variante 

Neste domingo (28), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que um passageiro brasileiro com passagem pela África do Sul e que desembarcou em Guarulhos, na Grande São Paulo, testou positivo para a Covid-19.

Não há confirmação se o caso é da variante ômicron. O paciente, que já está em isolamento, é vacinado, segundo a agência. É um homem, de 29 anos, morador de Guarulhos, que está em casa e tem apenas sintomas leves da doença.

Em nota ao G1 São Paulo, o Ministério da Saúde ressaltou que "não foi identificado nenhum caso confirmado da variante B1.1.529 [a ômicron] no Brasil" e informou que o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) do estado de São Paulo também realiza o rastreamento e monitoramento dos outros passageiros e tripulantes do voo.

Na sexta-feira (26), a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo anunciou um novo monitoramento das cepas do coronavírus em circulação na capital em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (USP).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

claudia leitte criticadas show claudia covid 19 claudia criticada rede social aglomeracao show claudia coronavirus Covid-19 Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar