Casal preso por torturar menino autista de 8 anos diz ter dopado e espancado a criança

O menino foi agredido com um pedaço de madeira na cabeça e pelo corpo. Um alicate também teria sido usado para tirar parte da orelha

Um casal teve a prisão temporária decretada por espancar e torturar um menino autista de 8 anos. Os dois confessaram o crime, segundo os agentes de segurança envolvidos no caso. Em interrogatório, os suspeitos alegaram acreditar que a vítima queria furtar a câmera de segurança da casa, na noite de domingo, 14, em Sorocaba (SP).

De acordo com os delegados do 4º Distrito Policial, Fabrício Ballarini e Ana Luiza Carvalho, o casal foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, tortura, posse ilegal de arma, por manter cerca de 30 botijões de gás em casa, por pássaros em cativeiro e jogo de azar, já que na residência havia duas máquinas caça-níquel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

João, de 57 anos, e Valdenice, de 59 anos, estavam em casa monitorando o sistema de segurança da casa quando a vítima apareceu e mexeu na câmera. Apenas os primeiros nomes do casal foram divulgados pela Polícia. As informações são do G1 São Paulo.

"O garoto tinha pedido uma caneta para a mãe e logo saiu de casa, sem a família saber, e parou na casa do suspeito. Ele queria corrigir a câmera torta e neste momento o autor saiu da casa e o pegou. As coisas horrorosas aconteceram dentro da casa. Durante seis horas ele foi torturado", contou a delegada.

As câmeras de segurança do outro lado da rua registraram quando o menino andou pela via até a calçada do agressor. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele mexeu em algumas caixas em frente à casa dos suspeitos.

Ele chegou a subir em algumas delas para tentar alcançar a câmera de segurança. Em seguida, pegou um cone que está na calçada. A criança saiu correndo, e, momentos depois, o homem também saiu correndo atrás do menino. Alguns minutos se passaram e outra câmera de segurança flagrou o mesmo homem segurando o menino pelo braço e andando com ele em direção à casa.

LEIA MAIS | Dia da Consciência Negra tem protestos contra Bolsonaro no Centro de Fortaleza

Enem 2021: vai fazer a prova? Confira dicas de especialistas

Momentos de tortura

O menino foi agredido com um pedaço de madeira na cabeça e pelo corpo. Um alicate também teria sido usado para tirar parte da orelha. Com o choro da vítima, ele foi dopado por um remédio usado pela esposa do morador, conforme a investigação da Polícia.

"Ele cortou em duas partes o remédio para o menino não morrer ali. O menino teria desmaiado só com a metade, o que pode imaginar o que o medicamento inteiro poderia ter causado", explicou o delegado Fabrício Ballarini. Por volta das 2h, o morador colocou o despertador para levar o menino para um matagal no bairro vizinho. A vítima foi colocada dentro de uma caixa.

O homem também foi autuado por uma arma encontrada na casa com munições, por crime ambiental, por causa dos pássaros silvestres, achados na casa de João, com sinais de maus-tratos, máquinas de jogo de azar e 30 botijões de gás de cozinha armazenados de forma irregular. O menino segue internado no Hospital Regional. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Início da procura pelo filho

A versão da família relata que a criança desapareceu na noite de domingo, 14, por volta das 20h. O garoto mora com a mãe na Vila Barão. Ele disse que queria uma caneta para desenhar. Após um tempo, a mãe se deu conta do desaparecimento da criança de 8 anos.

Logo em seguida a genitora foi às ruas para procurar pelo filho, pedindo ajuda para parentes e vizinhos. Em seguida, foi até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento. A vítima foi encontrada em um terreno baldio na madrugada de segunda-feira, 15, no bairro Nova Esperança.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tortura investigação policial casal tortura criança autista menino espancado crime

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar