RJ: Calçada da Fama, em Copacabana, é patrimônio histórico e cultural

Lei sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada hoje (9), no Diário Oficial, garante o tombamento e transformação da Calçada da Fama, localizada entre os bairros do Leme e Copacabana, na zona sul da capital fluminense, em patrimônio histórico e cultural do estado do Rio de Janeiro, além de valorizar o local como ponto de visitação de turistas.

O espaço preserva a memória de personalidades que viveram ou ainda vivem em Copacabana. A medida atende a pleito dos moradores do bairro, que pedem melhorias naquela área, criada em 2003, por iniciativa de moradores da região, com apoio da prefeitura carioca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, 16 personalidades foram homenageadas com estrelas fixadas no piso da praça. São elas a comediante Dercy Gonçalves; os compositores Braguinha e João Roberto Kelly; o sambista Walter Alfaiate; as cantoras Emilinha Borba, Ellen de Lima e Dóris Monteiro; o carnavalesco Clovis Bornay; a advogada e feminista Romy Medeiros da Fonseca; os escritores Antonio Olinto, Rose Marie Muraro e Heloneida Studart; as escultoras Ivotici Knoff e Marly Mazeredo; a modelo e atriz Elke Maravilha; e o fundador da cantina italiana La Trattoria, Mario Pautasso.

A lei autoriza a realização de parceria público-privada para a conservação e revitalização da Calçada da Fama, inclusive com divulgação da logomarca do patrocinador.

O projeto que resultou na lei é assinado pelos deputados Anderson Moraes (PSL), Martha Rocha (PDT), Bebeto (Podemos), Eliomar Coelho (Psol), entre outros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral Calçlada da Fama Rio de Janeiro Copacabana estrelas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar