Fim dos Fleets: usuários do Twitter aproveitam último dia com publicação de nudes

Recurso será oficialmente desativado nesta terça-feira, 3, conforme anunciado pelo Twitter no dia 14 de julho

Usuários do Twitter resolveram aproveitar os últimos dias dos Fleets de uma forma inusitada, publicando uma série de fotos e vídeos íntimos, os “nudes”, na rede social. O recurso será oficialmente desativado nesta terça-feira, 3, conforme anunciado pelo Twitter no último dia 14 de julho. A ferramenta é semelhante ao Stories do Instagram, que permite que usuários publiquem fotos e vídeos que são apagados após 24 horas, e foi lançado pelo Twitter em 2020.

Quem possui uma conta no Twitter percebeu a movimentação nesse domingo, 1º, e que segue nesta segunda-feira, 2, último dia do recurso na rede social. A despedida inusitada fez com que a hashtag “Fleets Day” (Dia do Fleets em português) ficasse entre os assuntos mais comentados da rede social. Além disso, memes sobre a despedida inusitada com nudes dos usuários estão movimentando o Twitter nesses dois dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) August 1, 2021


Fim do Fleets

 

Lançando em 2020 pelo Twitter, o Fleets nasceu para competir com o Stories do Instagram, já que o recurso é semelhante ao da rede social que permite deixar foto ou vídeos por até 24 horas. No entanto, em 14 de julho deste ano, o Twitter informou na rede social o fim do recurso.

O comunicado também foi realizado pelo vice-presidente da rede social, Ilya Brown. O executivo disse que o objetivo era atrair aqueles que não têm o hábito de postar tweets, que têm como grande foco o texto. No entanto, a ferramenta teve baixa adesão dos usuários, o que levou ao fim precoce.

“Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos”, lamentou Ilya Brown, em comunicado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

TWITTER FLEETS REDE SOCIAL FIM DO FLEETS TWITTER USUÁRIOS TWITTER FLEETS NUDES FLEETS TWITTER FLEETS DESATIVADO TWITTER USUÁRIOS NUDES TWITTER FLEETS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar