Sob -7° C, repórter de SC ganha cobertor de turistas e usa ao vivo durante telejornal

Nesta quinta, o estado de Santa Catarina registrou as temperaturas mais baixas do ano no Brasil

No frio intenso de Santa Catarina, o repórter Douglas Márcio apareceu ao vivo no telejornal local agasalhado em um cobertor. O caso foi registrado nesta quinta-feira, 29. Segundo o jornalista da NSC TV, o item foi um presente de uma família de turistas que se solidarizou com o profissional trabalhando ao ar livre no município de Urupema, que registrava -7ºC. 

"A gente não dá conta, o frio é muito intenso. Então me ofereceram um cobertor e eu não neguei", afirmou o jornalista. De acordo com informações do portal G1, o repórter recebeu a manta antes das 6h desta quinta. “O cobertor me encontrou. Uma família de Joinville ficou com pena de mim, me emprestou o cobertor. Aceitei na hora, porque está muito frio. Nunca senti nada parecido”, disse Douglas para a apresentadora Eveline Poncio, no momento em que apareceu ao vivo.

Segundo o jornalista, a família notou que ele estava tentando se aquecer durante sua participação no telejornal Hora 1. Antes de Douglas iniciar a participação no programa "Bom dia Santa Catarina", as 6h, uma criança se dirigiu ao carro em que o jornalista estava e lhe entregou o item. "Eu estava com muito frio, dando uns pulinhos no meio da praça. Depois, o menino, Lorenzo o nome dele, bateu no vidro [do carro] e falou: 'oh, pra ti. Pode ficar'. Eu aceitei, meio sem reação na hora. Me enrolei no cobertor e quando fui fazer ao vivo, foi com cobertor mesmo porque ficou melhor, mais suportável", explicou.

Além de repórter, Douglas Márcio é técnico em meteorologia. Ele continua na Serra catarinense para a cobertura sobre o frio que permanece nos próximos dias. Nesta quinta, o estado de Santa Catarina registrou a temperatura mais baixa do ano no Brasil: -8,6ºC às 4h no município de Bom Jardim da Serra. Outras 20 cidades também registraram temperaturas negativas e neve.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Frio no Brasil temperatura negativa Brasil Santa Catarina repórter ao vivo cobertor família turistas presenteia cobertor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar