Concurso literário gratuito premiará professores com notebooks; confira

Escolas públicas e privadas do País têm até o dia 5 de agosto para realizarem as inscrições. Confira

Com o intuito de incentivar a formação de leitores e o reconhecimento da história de mulheres que mudam suas famílias e comunidades, as inscrições para o concurso literário “Mulheres que Transformam” estão abertas até o dia 5 de agosto. A iniciativa é promovida pela Árvore, solução de leitura digital, permitindo a participação de turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e de todo o ensino médio de escolas públicas e privadas do País.

Para a disputa, cada colégio pode inscrever até três turmas por meio do site, onde todas as atividades serão feitas através da plataforma Árvore Livros, a qual os participantes poderão ter acesso aos títulos do acervo durante todo o período do concurso. Para concorrer aos prêmios, pelo menos 50% dos alunos de cada turma participante devem ler, até o dia 17 de setembro, um livro da plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Tour virtual 360º permite ao público navegar em exposição no Rio

Inscrições para o Fies do segundo semestre têm início amanhã

Além disso, as turmas participarão de uma atividade final de acordo com seu segmento escolar. Ao fim da competição, dois professores serão contemplados com um notebook cada e com a participação em um episódio do podcast da Árvore. Ainda, três turmas de cada segmento escolar (1º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e Ensino Médio) também serão premiadas com troféu e divulgação do trabalho desenvolvido.

A divulgação dos premiados acontece a partir de 16 de outubro. As inscrições das escolas privadas devem ser feitas pelos gestores pedagógicos e das escolas públicas pelos representantes da Secretaria de Educação. O formulário está disponível no mesmo site para realização das inscrições.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CONCURSO LITERÁRIO PREMIARÁ GRATUITO PROFESSORES NOTEBOOKS PRÊMIOS ALUNOS TURMAS PARTICIPANTES PLATAFORMA PAÍS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar