Países que permitem entrada de brasileiros: veja lista de algumas das nações

Turistas podem sair do Brasil para serem recebidos em destinos que vão desde a Europa até a África. Confira lista de alguns dos países que permitem a entrada de brasileiros

Com o avanço da vacinação, alguns países abriram suas fronteiras para receber turistas do Brasil. Confira a lista dos que permitem a entrada de brasileiros

França

O governo francês anunciou a liberação da entrada de qualquer turista estrangeiro totalmente imunizado contra a covid-19, no último dia 17 de julho. Para adentrar no país, os viajantes precisam estar imunizados, com as duas doses, das vacinas Pfizer, AstraZeneca, Moderna, ou a dose única da Janssen. O intervalo entre a aplicação das doses para o dia da viagem precisa ser de no mínimo 14 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Suíça

A Suíça também abriu as portas do seu território para os visitantes que foram completamente imunizados com duas doses das vacinas BioNTech, Moderna, Pfizer, AstraZeneca, Sinovac (Coronavac), Sinopharm e Serum Institute of India, ou dose única da Janssen. Os vacinados não precisam fazer o teste PCR ou cumprir quarentena. Os viajantes podem entrar no país no mesmo dia que tomar o imunizante.

Emirados Árabes Unidos

Os viajantes provenientes direto do Brasil também são recebidos nas terras dos Emirados Árabes. No país exige-se que todos os estrangeiros que entrarem no país realizem, 72 horas antes do embarque, um teste PCR. Além disso, brasileiros que desembarquem em Dubai são submetidos a um PCR adicional no desembarque. No país, é preciso também cumprir quarentena de 10 dias antes de poderem circular nos espaços públicos.

México

Um dos destinos mais procurados pelas suas belas praias também tem sido utilizado por brasileiros que querem entrar nos Estado Unidos, após cumprir no território uma quarentena de 14 dias. O México não adotou restrições a voos ou a passageiros procedentes do Brasil e segue operando normalmente.

África do Sul

No país sul africano não há proibição de entrada de viajantes. Ao chegar no país é preciso apresentar o certificado de teste PCR com resultado negativo feito até 72h antes do embarque. Além de portar uma "declaração de saúde" a ser preenchida eletronicamente.

Cabo Verde

Até o presente momento, não foram impostas qualquer medida proibitiva para a entrada de viajantes brasileiros no país. É exigido a apresentação do resultado negativo de teste para a covid-19 realizado num período máximo de 72h antes do embarque.

Croácia

Para adentrar no território da Croácia, os brasileiros vindo do Brasil precisam apresentar PCR feito nas últimas 48h antes da chegada - começando a contagem do momento da coleta do material ou da realização do exame e não do resultado -. Também é preciso comprovar o alojamento pago com para todo o período de estada, recursos financeiros, passagem de volta, e a obrigatoriedade de se fazer quarentena.

No país, o brasileiro que não cumprir a quarentena pode pagar uma multa de até 1200 euros em moeda local.

Paraguai

Até o momento não há regra de proibição à entrada de viajantes no Paraguai. Os estrangeiros não residentes devem apresentar, no embarque, teste de COVID com resultado negativo, realizado com até 72 horas de antecedência ao ingresso no país. Também é preciso preencher o formulário "Declaração de Saúde do Viajante", com até 24 horas de antecedência ao ingresso no país.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

entrada de brasileiros vacinação brasil turismo abertura de fronteiras brasil pandemia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar