PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Criança de 2 anos desaparece e é encontrada com ajuda de cachorro de estimação

O menino pode ter atravessado túnel de 50 metros sob rodovia e estava a 3 km de casa

18:29 | 20/07/2021
Criança é resgatada após ficar cerca de 4 horas desaparecida na área rural de Campinas (SP) (Foto: Guarda Municipal de Campinas)
Criança é resgatada após ficar cerca de 4 horas desaparecida na área rural de Campinas (SP) (Foto: Guarda Municipal de Campinas)

Na noite dessa segunda-feira, 19, uma criança foi encontrada por guardas municipais de Campinas (SP) depois ficar desaparecida por quatro horas após de sair de casa a pé. O resgate foi possível graças ao cachorro de estimação da família, que acompanhou o menino por cerca de 3 km.

Segundo o portal G1 Campinas, a mãe do menino, Alessandra Dranka, que é trabalhadora rural, estava lavando roupas no momento em que o filho saiu de casa. Quando percebeu sua ausência, procurou pela criança, sem encontrá-la, precisando pedir ajuda.

LEIA MAIS | Menino de três anos é encontrado morto na casa de vizinha na Bahia

Homem é preso por suspeita de estupro de vulnerável em Jijoca de Jericoacoara

"Foi muito rápido o sumiço dele. Foram cinco minutos e já não encontrei mais. Estava lavando roupa na lavanderia e ele gosta muito de caminhão, aí passou o que trabalha lá no sítio, de capim. Eu acho que ele foi atrás do caminhão", explicou a mãe ao G1.

A Guarda Municipal foi acionada às 18h30min com relatos de que a criança havia desaparecido pelas imediações das plantações do local, levando em conta que a família mora em zona rural. Ao anoitecer, 10 viaturas saíram em busca da criança.

Cerca de quatro horas depois, o menino foi localizado ao lado de uma mureta de proteção do Anel Viário Teixeira Magalhães (SP-083), ainda em Campinas. A suspeita é de que ele teria atravessado um túnel de 50 metros sob a rodovia até chegar ao local.

O resgate foi possível graças aos latidos do cachorro de estimação. "Fizemos o patrulhamento naquela área e o cachorro começou a latir para a viatura. Nós tínhamos a informação de que ela estava acompanhada do seu animal, então chamou a atenção da equipe", contou o guarda municipal Ataíde Barbosa.

A equipe, composta por Barbosa e pelo guarda municipal Cacique, foi responsável por encontrar a criança. Eles acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou o menino à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, onde foi possível reencontrar a mãe.