PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Dono de restaurante no DF humilha motoboy que carregava celular em shopping

O motociclista havia parado em um dos pontos disponibilizados pelo shopping para carregar celulares. As filmagens foram registradas por outro entregador

22:59 | 19/07/2021
O empresário é sócio do restaurante Abbraccio (Foto: Redes sociais/Reprodução)
O empresário é sócio do restaurante Abbraccio (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Uma discussão entre um empresário e um motoboy em um shopping do Distrito Federal repercutiu nas redes sociais. Na ocasião, registrada no último sábado, 17, o sócio do restaurante italiano Abbraccio, localizado no ParkShopping, se irritou com o motoboy por estar sentado nas dependências do local enquanto carregava o celular. O motoboy Everton Santos estava em um espaço usado pelos entregadores como ponto de apoio enquanto esperam os pedidos serem finalizados pelos estabelecimentos.

Confira o registro da discussão:

Segundo o motociclista, a discussão teve início após 30 minutos de espera, quando o sócio saiu com o pedido na mão e falou para o motoboy parar de destratar os funcionários do estabelecimento. As filmagens foram feitas por um outro motoboy que estava no local. “Não vai chegar um motoboy aqui e vai achar que manda não”, diz o empresário nos primeiros momentos do vídeo.

Ainda, o empresário declara o valor pago no aluguel do seu restaurante para justificar o motivo da sua irritação. “Pago 140 mil reais para um motoboy vir sentar aqui e colocar o celular dele para carregar? Não vou [deixar] mesmo, nem a pau!”, disse o sócio. Em depoimento dado ao portal G1, Everton relatou que desistiu de fazer a entrega. "Fiquei nervoso. Percebi que se eu tratasse ele da mesma forma que fui tratado, só iria aumentar a discussão", disse.

O empresário também fala com um funcionário de segurança do shopping. “Vocês não deviam deixar isso aqui acontecer. (...) Isso aqui é do shopping!”, diz em tom alto. Ele também ressaltou que o entregador não poderia mais frequentar seu estabelecimento. "Na minha loja você não pisa mais, não. Estou nesse shopping há 15 anos. Não vai chegar motoboy e achar que manda não", disse o sócio.

Em nota, o ParkShopping confirmou que o espaço é usado por entregadores. "O ParkShopping lamenta profundamente o ocorrido entre o sócio de uma loja e um entregador, na doca do empreendimento, um local de suporte para trabalhadores das operações de entrega. Respeitamos todos os públicos que frequentam o ParkShopping e prezamos pela boa convivência e relacionamento cordial entre lojistas, colaboradores, prestadores de serviço, clientes e todos que circulam e trabalham no shopping", disse o comunicado.

O grupo Bloomin'Brands, dono da marca Abbraccio, divulgou nota lamentando o ocorrido. De acordo com o conglomerado, o sócio foi afastado do estabelecimento e apurações sobre o caso vão ser realizadas. O nome do empresário não foi divulgado.

Leia a nota na íntegra:

"Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega.

Lamentamos o ocorrido. Informamos também o sócio do restaurante foi afastado para que possamos apurar todos os pontos e refazer o processo de orientação do trabalho com os entregadores locais. Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco.

Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer.

Para nós, é muito importante reforçar que temos uma relação de respeito e profissionalismo com todos os motoboys responsáveis pela logística do nosso delivery e isso se reflete no dia a dia com o atendimento de milhares de pedidos todos os meses em todas as cidades onde estamos presentes."