Cláudia Rodrigues pode ter novo surto e corre risco, diz assessora

A artista precisou interromper seu ciclo de medicação para receber a vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Em vídeo no Instagram, empresária da atriz disse que Claudia corre risco

A atriz Claudia Rodrigues, de 51 anos, pode ter um novo surto de esclerose múltipla, segundo informações da sua empresária e assessora, Adriana Bonato, nesta sexta-feira, 16. Isso porque a artista precisou interromper seu ciclo de medicação para receber a vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. Em vídeo no Instagram, a empresária disse que Claudia corre risco.

“Nós tivemos que interromper o tratamento para a Claudia poder tomar a vacina da Pfizer por conta da Covid-19, já que ela tem a imunidade baixa por causa do transplante e da própria doença”, explicou Adriana. Há 20 anos, a atriz sofre com a esclerose múltipla, doença em que o sistema imune ataca o sistema nervoso central. A medicação da atriz se chama Ocrevus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A gente optou por interromper para ela tomar as vacinas e ter um intervalo de três meses para que não acontecesse nenhum risco. Infelizmente, depois de alguns exames, ficou constatado que ela está tendo um aviso de um provável surto por não estar tomando a medicação da esclerose múltipla. A qualquer momento, ela pode ter um surto... Se acontecer, se ela tiver novo surto, as consequências podem ser trágicas”, explicou a empresária.

A assessoria de Claudia revelou no último dia 10 que a humorista foi hospitalizada após passar mal e sentir confusão mental. Ela teve sintomas como dor de cabeça, além de dormência no braço e na perna. Em abril, Rodrigues havia sido internada no hospital Marcelinho Champagnat, em Curitiba, após sentir dores no corpo e ter febre.

Em 2000, ela recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. Em 2015, após um surto, Cláudia foi submetida a um transplante de células-tronco, em um hospital dos Estados Unidos. Em 2020, ela ficou quase 20 dias hospitalizada após sofrer uma queda, o que ocasionou um traumatismo craniano. Ainda em 2020, foi internada mais uma vez por quase uma semana no Albert Einstein, em São Paulo, após complicações na saúde.

Cláudia Rodrigues ficou conhecida em todo País após interpretar a personagem Ofélia, no humorístico “Zorra Total”, da TV Globo. Ela foi protagonista da série “A Diarista”, entre 2004 e 2007.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cláudia rodrigues esclesore múltipla humorista cláudia rodrigues cláudia rodrigues novo surto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar