Participamos do

Copa América: após folga, seleção treina para enfrentar Colômbia

19:44 | Jun. 21, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A seleção brasileira voltou a treinar, nesta segunda-feira (21) na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro), após o técnico Tite conceder folga no último domingo. O objetivo é preparar a equipe para o jogo da próxima quarta-feira (23), contra a Colômbia e válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa América.

A #SeleçãoBrasileira realizou mais um treinamento na Granja Comary na tarde desta segunda-feira. A equipe teve folga no domingo e voltou a trabalhar hoje visando o confronto contra a Colômbia. Para começar bem o treino, um aquecimento descontraído com todos os jogadores. pic.twitter.com/tEUhgqhDKM

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 21, 2021

O Brasil chega à partida em uma situação muito confortável, liderando o Grupo B com duas vitórias em duas partidas. Na atividade desta segunda, o comandante da seleção aproveitou para esboçar algumas possíveis formações. Além disso, realizou um trabalho de movimentação defensiva com ênfase nas jogadas de bolas paradas. O treino acabou com um complemento técnico de finalização.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também nesta segunda, o lateral Alex Sandro, da Juventus (Itália), concedeu uma entrevista coletiva na qual valorizou o tempo maior que a seleção teve para trabalhar desde a última partida da competição (vitória de 4 a 0 sobre o Peru na última quinta). Como folgou na terceira rodada, o Brasil teve uma folga maior que a habitual: “Durante o calendário anual, é muito difícil ter todo esse tempo e esse espaço para treinar, como estamos tendo. É muito importante ter esses dias, esse período mais longo, porque prepara melhor a equipe e nos entrosa também”.

Além disso, o jogador da Juventus falou sobre a disputa com Renan Lodi, do Atlético de Madri (Espanha), por espaço na lateral-esquerda: “Está sendo o nosso diferencial a preparação de todos os jogadores. É muito difícil em algumas posições dizer quem é o titular absoluto. Todos nós nos sentimos titulares. O Tite passa para nós que todos somos importantes, que todos têm que estar preparados. Em vários jogos, aqueles que estão entrando estão decidindo as partidas”.

Na coletiva desta segunda (21), Alex Sandro falou sobre a disputa pela titularidade na lateral-esquerda com Renan Lodi e como o técnico Tite faz para manter os 24 convocados sempre motivados. Confere aí!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags