Governo de São Paulo prevê vacinar todos os adultos no estado até 15 de setembro

Essa nova configuração difere do prazo previsto no início deste mês, quando foi estimado que todos os adultos receberiam a primeira dose até o fim de outubro

Em coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo, 13, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou que o calendário de vacinação contra a Covid-19 será antecipado em 30 dias no estado. Com isso, segundo Doria, toda a população adulta de São Paulo será contemplada com a primeira dose da vacina até 15 de setembro.


Essa nova configuração difere do prazo previsto no início deste mês, quando o governo paulista estimou que todos os adultos de São Paulo receberiam a primeira dose até o fim de outubro. A alteração no calendário leva em conta o recebimento das próximas remessas de imunizantes pelo Ministério da Saúde, incluindo CoronaVac, Pfizer, AstraZenenca e Janssen.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Estamos a três meses do dia da esperança. Certamente, ao falar de esperança, tenho confiança de que neste Natal as famílias estarão reunidas, os amigos poderão se abraçar e as pessoas poderão voltar a viver, com cautela e com cuidado, sempre se protegendo e protegendo os demais”, afirmou Doria.

Novas datas de vacinação

 

A atualização no calendário de vacinação permite que as doses sejam distribuídas a partir da próxima quarta-feira, 16, por ordem decrescente de idade. Confira as novas datas:

50 a 59 anos: 16/06 a 22/06
43 a 49 anos: 23/06 a 26/06
40 a 42 anos: 30/06 a 14/07
35 a 39 anos: 15/07 a 29/07
30 a 34 anos: 30/7 a 15/8
25 a 29 anos: 16 a 31/8
18 a 24 anos: 1 a 15/9


Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, a previsão é de que aproximadamente 7,5 milhões de pessoas sejam vacinadas em um mês em São Paulo. Ainda de acordo com a coordenadora, o avanço é planejado segundo as remessas de vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunização.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são paulo vacinação joao doria governo calendário de vacinação covid astrazeneca doses pfizer janssen coronavac

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar