Congresso terá visual "fundo do mar" na noite de hoje

O prédio do Congresso Nacional será iluminado, na noite de hoje (8), com imagens do fundo do mar. A ação é uma homenagem ao Dia Mundial dos Oceanos. As imagens serão de um vídeo de dez minutos a ser projetado nas duas torres do Congresso das 19h às 21h.

A iniciativa é do deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Congresso Nacional. Também participam a organização não governamental Oceana Brasil, a Liga das Mulheres pelos Oceanos, o Painel Brasileiro para o Futuro dos Oceanos (Painel Mar) e o Grupo de Trabalho para Uso e Conservação Marinha (GT-Mar).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Considerando que em 5 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e o dia 8 de junho é o Dia Mundial dos Oceanos, esse ato integra os nossos esforços para ampliar a conscientização sobre a importância de cuidarmos da nossa Amazônia Azul, um ativo de todos os brasileiros”, disse o deputado.

O Dia Mundial dos Oceanos começou a ser celebrado por vários países em 1992, após a realização, no Rio de Janeiro, da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento. Em 2008, o dia foi instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Neste ano, o tema é “Os oceanos: vida e subsistência”.

 

*com informações da Agência Senado

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral Dia Mundial dos Oceanos Congresso Nacional

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar