Participamos do

Futebol: Brasil de Pelotas e Londrina abrem Série B com empate no Sul

19:46 | Mai. 28, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira (28), Brasil de Pelotas e Londrina fizeram a primeira partida da Série B do Campeonato Brasileiro de futebol. O jogo foi no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e terminou 0x0. Depois de ser eliminado ainda na primeira fase do campeonato estadual gaúcho, o Brasil não conseguiu criar grandes oportunidades para assustar o adversário. 

A melhor chance da etapa inicial foi aos 25 minutos. Paulo Victor cobrou uma falta direto para o gol e a bola desviou na haste de sustentação da rede atrás do gol. 

O Londrina, que voltou à segunda divisão depois do rebaixamento em 2019, chegou em um bom momento para a estreia na competição nacional. No torneio estadual, a equipe se classificou às semifinais com uma arrancada na reta final da primeira fase. Mas, mesmo assim, hoje não conseguiu criar praticamente nada nos primeiros 45 minutos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa final, os paranaenses até que tentaram algo. Aos 16, em bate e rebate dentro da área, o time paranaense desperdiçou três oportunidades. Depois, aos 25, Ícaro, zagueiro do Brasil, mandou uma bomba de fora da área e assustou o goleiro César, do Londrina. Aos 38, o Brasil de Pelotas teve a melhor chance de abrir o placar. 

O lateral Kevin cruzou, o atacante Ramon bateu, só que o goleiro César salvou. Na volta, o meia Gabriel Terra chutou e o zagueiro Augusto salvou o Londrina tirando a bola em cima da linha. 

Aos 41, outra chance dos gaúchos. O atacante Cristian bateu colocado e forçou o goleiro César a fazer uma grande defesa. Apesar da tentativa de pressionar na reta final do jogo, o Brasil de Pelotas não conseguiu balançar as redes. Por isso, o jogo acabou sem gols.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Brusque, no Estádio do Café, no sábado (5). O Brasil vai até o Pará enfrentar o Remo no mesmo dia.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags