Clubes visitantes dominam jogos de ida da fase preliminar da Série D

Um anfitrião e três visitantes saíram em vantagem nos confrontos da fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição teve início nesta quarta-feira (26). Destaque à goleada por 4 a 1 do Rio Branco-ES, fora de casa, sobre a Aquidauaense-MS, no estádio Mário Pinto de Souza, o Noroeste, em Aquidauana (MS).

GOLEADA CAPA-PRETA NO BRASILEIRO! ⚫⚪O Brancão foi até o Mato Grosso do Sul e venceu o Aquidauanense por 4 a 1. Geovane, Chiquinho (2) e Marcus Vinicius marcaram os gols do Rio Branco.O jogo de volta é no próximo domingo, às 18h, no Kleber Andrade. #PraCimaBrancão pic.twitter.com/aLLXsf5E1f

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Rio Branco ® (@riobrancoes) May 26, 2021

O Capa Preta pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, domingo (30), às 18h (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), que avança à fase de grupos. O Azulão da Princesa tem de vencer por três gols ou mais de saldo para se classificar no tempo normal. Caso os sul-mato-grossenses igualem o placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

O meia Geovane abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo. O atacante Chiquinho, depois de cruzamento pela esquerda do também atacante Matheus Bidick, fez o segundo do Rio Branco aos 14. A Aquidauanense descontou aos 25 minutos, em falta rasteira batida pelo meia Júlio César. Aos 35, porém, Chiquinho foi lançado pelo zagueiro Neguete e finalizou na saída do goleiro Zé Augusto para aumentar a vantagem alvinegra.

A etapa final começou atrasada devido à ambulância que estava no estádio ter de sair para atender a uma ocorrência na cidade. Quando a bola voltou a rolar, o Capa Preta marcou mais um. Aos 32 minutos, na sequência de uma jogada individual de Diego Noronha pela esquerda, o também meia Marcus Vinícius completou para as redes, fechando o placar.

Outro visitante a ganhar nesta quarta foi o Brasiliense-DF. O atual campeão distrital superou o Real Ariquemes (RO) por 2 a 0 no estádio Gentil Valério, o Valerião, em Ariquemes (RO). Os gols saíram todos no segundo tempo. Aos 30 minutos, o atacante Bruno Nunes abriu o placar batendo pênalti. Aos 48, o meia Luquinhas ficou com o rebote de uma bola na trave e definiu o marcador.

Estreia com vitória

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes esportes Futebol Série D Rio Branco Brasiliense gas campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar