PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Criança de 8 anos era mantida em canil e sofria maus-tratos da mãe e da avó

O menino foi resgatado nessa segunda-feira, 17, com diversos ferimentos pelo corpo, desidratado e desnutrido, após denúncia de vizinhos

11:49 | 19/05/2021
A criança foi encaminhada ao hospital devido ao delicado estado de saúde (Foto: Divulgação/PCERJ)
A criança foi encaminhada ao hospital devido ao delicado estado de saúde (Foto: Divulgação/PCERJ)

No Rio de Janeiro, um menino de 8 anos era mantido trancado em um canil de uma casa na comunidade Gogó da Ema, em Belford Roxo (Baixada Fluminense). A criança foi resgatada nessa segunda-feira, 17, pela Polícia Civil, após denúncias de vizinhos. O menino tinha marcas de maus-tratos, com diversos ferimentos pelo corpo, além de estar desidratado e desnutrido.

Segundo a Polícia do estado do Rio, os agentes receberam denúncias de vizinhos informando que a criança era mantida em cárcere privado. O menino sofria maus-tratos da mãe e da avó materna. Após a ação coordenada pela 54ª DP (Belford Roxo), em conjunto com o Conselho Tutelar de Belford Roxo, as duas responsáveis foram presas em flagrante. Elas foram encaminhadas ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.

LEIA MAIS | Chefes cearenses do tráfico de drogas são mortos no Rio de Janeiro

Clique na imagem para abrir a galeria

Ao G1, o delegado José Mário Salomão explicou que, além do cárcere privado, a mãe e a avó do menino também foram indiciadas pelo crime de tortura. Se condenadas, as penas pelos crimes, somadas, podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

O menino tem autismo e foi encaminhado ao hospital para receber tratamento multidisciplinar. Ele está internado devido ao delicado estado de saúde.