PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Durante carreata, Bolsonaro leva Luciano Hang em moto, ambos sem capacete

O presidente, além de dirigir sem utilizar o equipamento de segurança, não tomou cuidado quanto a medidas necessárias para proteção contra o vírus da Covid-19

21:30 | 08/05/2021
Imagens foram divulgadas nas redes sociais do Planalto (Foto: Anderson Riedel/ Planalto)
Imagens foram divulgadas nas redes sociais do Planalto (Foto: Anderson Riedel/ Planalto)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou, na última sexta-feira, 7, de uma carreata para inaugurar a Ponte Abunã, sobre o Rio Madeiro, em Rondônia. Durante o evento, o chefe de Estado guiou uma moto e levou na garupa o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, mas nenhum dos dois usaram capacete, o que é caracterizado como "infração gravíssima" no Código de Trânsito brasileiro (CTB).

As imagens do momento foram divulgadas na página do Twitter do Planalto. Nas fotos, é possível ver também que o presidente, além de dirigir sem utilizar o equipamento de segurança, não tomou cuidado quanto a medidas necessárias para proteção contra o vírus da Covid-19. Como tem feito repetidamente, Bolsonaro não utilizou máscara ao falar com apoiadores e nem manteve distanciamento.

| LEIA MAIS |  89% das UTIs ocupadas e 62,5% de positividade de exames: o que colocou o comitê em alerta

Além dos riscos sanitários que o presidente se submeteu, ele ainda cometeu duas "infrações gravíssimas" ao guiar moto sem capacete e ao levar na garupa alguém que também não usava o equipamento de segurança. De acordo com o CBT, quem comete essas infrações pode pagar multa e ainda perder temporariamente o direito de dirigir- devido a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

TAGS