Participamos do

DF amplia horário de funcionamento de salões, óticas e lojas de rua

10:49 | Mai. 07, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O governo do Distrito Federal (GDF) publicou hoje (7) um decreto autorizando que lojas de rua, salões de beleza, barbearias e agências de viagens poderão abrir mais cedo. O decreto, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), amplia o horário de funcionamento desses estabelecimentos, alterados anteriormente por medidas de contenção da pandemia de covid-19.

De acordo com o decreto, as lojas de calçados, de roupas e de tecidos; lavanderias, tinturarias; toalheiros; óticas; papelarias; os serviços de corte e costura; os armarinhos; as empresas de tecnologia, equipamentos e suprimentos de informática; além dos setores eletroeletrônico e moveleiro podem funcionar das 9h às 20h. Decreto anterior, determinava a abertura destes estabelecimentos a partir das 11h.

Já no caso dos salões de beleza, barbearias, esmalterias, centro estético; além das agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas e atividades de organizações associativas, podem funcionar das 8h às 19h. Antes, ele estavam impedidos de abrir antes das 10h.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Shoppings centers e centros comerciais continuam com horário de funcionamento das 10h às 22h.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags