Aplauso coletivo: Paulo Gustavo e outras vítimas da Covid serão homenageados nesta noite

Artista, de 42 anos, morreu na noite dessa terça-feira, depois de 53 dias internado no CTI do hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro

O ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu nessa terça-feira, 4, em decorrência da Covid-19, será homenageado em um aplauso coletivo convocado pelo movimento "342 Artes". A partir das 20 horas da noite desta quarta-feira, 5, a convocação para um “aplausaço” será realizada em tributo a ele e às demais vítimas do novo coronavírus. Amigos, familiares e fãs do artista estão divulgando a campanha, em que pede que os brasileiros aplaudam da janela para demonstrar sua solidariedade e indignação pelos mortos pela doença.

Nas redes sociais, Thales Bretas, marido do ator Paulo Gustavo, comentou sobre a homenagem. “Não estou conseguindo responder a todas as mensagens de carinho e amor.. mas essa espero ansiosamente! Eu tive a sorte de viver com o cara mais especial do mundo. Durou pouco, mas de tão intenso, fez-se eterno...", escreveu na legenda da foto de convocação da homenagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Paulo Gustavo é homenageado por Beyoncé em site oficial

A prefeitura de Niterói, cidade onde Paulo Gustavo nasceu e foi criado, também convocou seus moradores para um minuto de aplausos nas janelas. A prefeitura também decretou luto de três dias em virtude da morte do ator. “Infelizmente, ele é mais um niteroiense que perdemos para a pandemia. Paulo Gustavo levou o nome de Niterói para o Brasil e o mundo, e por isso estamos apoiando esta iniciativa espontânea da sociedade de realizar um grande aplauso para ele e para todos os niteroienses que se foram para a Covid-19", diz o texto publicado em uma postagem do perfil Curto Niterói.

Desde a confirmação da morte, o humorista tem recebido diversas homenagens de amigos e fãs. Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu depois de 53 dias internado no CTI do hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, lutando contra a Covid-19. O corpo será cremado nesta quinta-feira, em cerimônia restrita à família. A assessoria do ator informou que não vai divulgar o local para evitar aglomerações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PAULO GUSTAVO HOMENAGEM APLAUSO COLETIVO PAULO GUSTAVO PAULO GUSTAVO VÍTIMA COVID-19 PAULO GUSTAVO HOMENAGEM APLAUSO HOMENAGEM VÍTIMAS COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar