Uruguai recebe 50 mil vacinas contra covid-19 para Conmebol distribuir

Chegaram ao Uruguai, no final da noite de ontem, 50 mil doses da vacina chinesa CoronaVac, que serão distribuídas entre clubes e seleções pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

As vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) foram obtidas pela entidade após um pedido feito pelo presidente uruguaio Luis Lacalle Pou ao laboratório chinês Sinovac Biotech.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

¡Histórico! Las vacunas fabricadas por Sinovac Biotech Ltd. están en Sudamérica para ayudarnos a celebrar una CONMEBOL Copa América 2021 Argentina-Colombia segura. #CreeEnGrande pic.twitter.com/77nRsgXx0G

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) April 29, 2021

“A única coisa que fizemos foi colocar a Conmebol em contato com o laboratório”, disse Lacalle na última segunda (26). O embaixador do Uruguai na China, Julio Lugris, foi o responsável pelas negociações.

O objetivo da Conmebol é garantir a realização de competições como Copa América (Argentina e na Colômbia), as Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.

* Com informações da agência de notícias Reuters

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Conmebol Vacinas Coronavac Uruguai esportes Futebol Seleções Clubes Eliminatórias Copa América Libertadores Catar 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar