Tênis: duplas de Melo e Stefani caem em estreias na Itália e nos EUA

A terça-feira (6) não foi positiva para o tênis brasileiro. O mineiro Marcelo Melo e a paulistana Luisa Stefani foram eliminados na primeira rodada das chaves de duplas do ATP 250 de Cagliari (Itália) e do WTA 500 de Charleston (Estados Unidos), respectivamente 

Na Itália, a parceria entre Melo, número 17 do ranking de duplas da ATP, com Jean-Julien Rojer (27º), da Holanda,  perdeu dos anfitriões Andrea Vavassori (81º) e Lorenzo Sonego (175º nas duplas, 34º em simples) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/6 no match tie-break, em um hora e 27 minutos de partida. Foi a quarta vez na temporada - em cinco torneios - que eles caíram na estreia de uma competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A competição foi a primeira da dupla Melo-Rojer - iniciada este ano - em quadra de saibro. O próximo desafio deles será o Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco) a partir do próximo domingo (11), novamente em piso de terra batida. Na semana que vem, eles disputam o ATP 500 de Barcelona (Espanha).

Já em Charleston (Estados Unidos), Luisa e a norte-americana Hayley Carter - números 26 e 27, respectivamente, do ranking de duplas da WTA - foram superadas pelas tchecas Lucie Hradreka (36ª) e Marie Bouzkova (107ª nas duplas, 56ª em simples) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após uma hora e 44 minutos de jogo. O torneio ocorre em uma quadra de pó de cimento (saibro verde), diferente do piso duro de eventos anteriores.

No último domingo (4), Stefani e Carter foram vice-campeãs de duplas do  WTA 1000 de Miami (Estados Unidos). Com o resultado, a paulistana alçou a 26ª posição no ranking mundial de duplas, a melhor colocação de uma brasileira na história da lista, criada em 1975. 

O próximo compromisso de Stefani será junto com a seleção brasileira de tênis em Bytom (Polônia), no Billie Jean King Cup - equivalente à Copa do Mundo da modalidade entre as mulheres - entre os dias 16 e 17 deste mês.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Marcelo Melo Luisa Stefani esportes Tênis ATP 250 de Cagliari WTA 500 de Charleston Masters 1000 de Monte Carlo Billlie Jean King Cup seleção brasileira feminina de tênis duplas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar