Observatório registra queda de meteoro no Rio Grande do Sul

Segundo especialista foi possível visualizar o fenômeno de todo estado, mas principalmente de Porto Alegre por causa do bom tempo

Um meteoro caiu sobre a Lagoa dos Patos, na Costa Doce do Rio Grande do Sul, na noite da quarta-feira, 24. Duas câmeras do Observatório Espacial Heller & Jung, uma em Porto Alegre e a outra em Taquara, na Região Metropolitana da Capital, registraram o fenômeno.

O professor Carlos Fernando Jung, proprietário do observatório, explica que o fenômeno pertence à chuva denominada 'beta Comae Berenicids'. As informações foram divulgadas pelo portal G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O meteoro entrou na atmosfera da Terra a uma altitude de 96,2 km, teve duração de 2,5 segundos e uma magnitude de -1.2, que mede o brilho de um meteoro. Quanto menor a magnitude, mais brilhante é o objeto.

Foi possível visualizar o fenômeno de todo estado, mas principalmente de Porto Alegre, por causa do bom tempo e do rastro luminoso que produziu no céu, segundo Jung.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

METEORO LAGOA DOS PATOS PORTO ALEGRE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar