Esposa de deputado federal é internada com covid-19 e tem parto de emergência

Michele Miranda, que teve 80% do pulmão comprometido, passou por uma cesária de emergencia aos 8 meses de gestação

Vídeo divulgado nesta segunda-feira, 22, mostra Michele de Araújo Miranda, 37, casada com o deputado federal Alan Rick (Republicanos), durante sua luta contra o coronavírus. Ela chegou grávida ao hospital e passou por um parto de emergência aos oito meses de gestação. Durante o tratamento, Michele foi intubada duas vezes e extubada novamente. No vídeo, ela declara: “Vocês me ressuscitaram".

O vídeo, com um pouco mais de um minuto, mostra inicialmente imagens do casal durante a gestação de Pedro, seu primeiro filho. Depois, é revelado o diagnóstico e, em seguida, a internação. Michele estava com 80% dos pulmões comprometidos e foi submetida a uma cesárea de emergência. A mulher não pôde segurar o neném após o parto. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alan Rick também testou positivo para a Covid-19 e agora está recuperado. Michele, no entanto, contraiu pneumonia e infecção bacteriana. Em um procedimento arriscado, ela foi transferida para um hospital em Brasília, no dia 18 de março. O filho do casal, que nasceu de 8 meses, segue internado em Rio Branco, ganhando peso.

O deputado realizou campanha nas redes sociais pedindo orações à esposa e ao filho. No final do vídeo, podemos ver Michele acordada e conseguindo se comunicar ao agradecer o apoio que recebeu.

LEIA TAMBÉM: Internado com Covid-19, humorista Paulo Gustavo tem piora e é intubado

De acordo com o portal G1, o deputado também realizou uma campanha de doação de leite materno para o filho recém-nascido. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado, em Rio Branco, até a última quinta, 18.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mulher deputado federal covid-19 entubada por covid-19 parto emergencial coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar