Agricultor passa três dias comendo abóboras até chegada de resgate após acidente em SC

De acordo com o filho do agricultor, o trator capotou enquanto seu pai trabalhava no sítio da família

Um acidente no município de Erval Velho (SC) deixou um agricultor de 56 anos com a perna presa por três dias embaixo de um trator. A vítima teve o pé esmagado e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na última quinta-feira, 18. O homem foi encaminhado para um hospital em Joaçaba, onde passou por cirurgia e permaneceu internado até ontem, 20. Com informações do Portal G1.

Para sobreviver, o agricultor se alimentou de abóboras que estava levando no veículo e se hidratou com a água da chuva. De acordo com o filho da vítima, o trator capotou enquanto seu pai trabalhava no sítio da família. Apesar de morarem em Joaçaba, os familiares mantêm a propriedade no interior de Erval Velho, município próximo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dessa maneira, é comum o homem se deslocar até o sítio em uma rotina em que acabava ficando sem se comunicar. Ele saiu na segunda-feira, 15, e combinou de voltar para casa na quarta-feira, 17. Como isso não ocorreu, o filho foi à propriedade para saber o que havia acontecido e, depois de 40 minutos de busca, encontrou seu pai acidentado. Assim, foi atrás de ajuda.

De acordo com um bombeiro que participou do processo de resgate, o agricultor fez de uma abóbora uma espécie de recipiente para armazenar a água da chuva e assim se hidratar durante os dias em que ficou preso. Ao ser localizado, o homem relatou ao filho que não se lembrava de como havia ocorrido o acidente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

acidente santa catarina joaçaba erval velho agricultor abóboras trator resgate corpo de bombeiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar