Cruzeiro vence Athletic no Mineirão

Neste domingo (14), o Mineirão ficou azul para o Cruzeiro. A raposa derrotou por 1 a 0 o Athletic Club do veterano uruguaio Loco Abreu de 44 anos. Com o resultado, o Cabuloso chegou ao G-4 com 7 pontos, enquanto o Esquadrão de Aço da cidade de São João Del Rei estacionou na quinta posição com 5 pontos. O líder da competição é o Atlético Mineiro com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos.

O jogo começou movimentado com a cabeçada de Loco Abreu acertando a trave cruzeirense logo aos dois minutos. Mais organizado, o Esquadrão de Aço defendeu-se das inúmeras bolas aéreas do ataque Celeste e ainda teve uma boa chance para marcar no fim da primeira etapa, com um chute cruzado de Willian Júnior que parou nas mãos do goleiro Fábio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As maiores emoções ficaram para o segundo tempo. O técnico Felipe Conceição não fez substiuições, mas o ânimo Celeste voltou diferente. Aos 14, Marcelo Moreno é derrubado dentro da grande área e o juiz assinala a penalidade. O próprio boliviano vai para a cobrança, desloca o arqueiro Lee e toca para o lado direito do gol. Com o gol, o atacante (49) se aproxima de Arrascaeta (50) como maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O Atlhetic ainda buscou o empate até o fim, mas parou nas boas defesas de Fábio

No próximo domingo (21), às 16h, o Cruzeiro enfrenta o América-MG no Estádio Independência. Já o Athletic Club recebe o Pouso Alegre, no sábado (20), no Estádio Joaquim Portugal, às 15h.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes esportes Futebol Cruzeiro athletic

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar