Mais dois corpos são encontrados na área de onde desapareceu barco a caminho do Ceará

Dois corpos já tinham sido encontrados e identificados, mas três ainda estavam desaparecidos

Mais dois corpos foram encontrados por equipes da Marinha, por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1oDN), na área de busca de onde o navio que levava um grupo de amigos desapareceu no Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. Os detalhes foram repassados pela Marinha neste sábado por meio de boletim das buscas. Este é o sétimo dia de procura dos desaparecidos. A embarcação desapareceu no último dia 31 nas proximidades do Farol de São Tomé, no Rio de Janeiro, após zarpar para o Ceará. Dois corpos, inclusive de um cearense, já haviam sido reconhecidos pelas famílias.

A aeronave Sea Hawk (SH-16) da MB e uma embarcação pesqueira foram utilizados no resgate que aconteceu a 35 quilômetros a sudeste do Farol de Cabo Frio." Localizaram dois corpos, supostamente relacionados com os tripulantes da embarcação “O Maestro”, dentro da área de buscas, a aproximadamente 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio. Segundo a Marinha, as buscas permanecem em curso. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: Marinha encontra dois corpos supostamente relacionados à embarcação desaparecida no RJ

Os corpos foram recolhidos pelo Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Purus” e seguem para Enseada do Forno, em Arraial do Cabo-RJ, para identificação e traslado, a ser executada pelo órgão competente.

Além dos corpos, a Marinha informou que uma cadeira branca, supostamente relacionada à embarcação “O Maestro”, foi recolhida por outra embarcação pesqueira, ainda na quinta-feira, 4, foi entregue a uma organização militar da Marinha, na manhã de hoje.

Até o presente momento, a Operação de Busca e Salvamento (SAR) aos tripulantes da embarcação “O Maestro”,  conta com a participação direta de 120 militares.

Outras vítimas

No barco, estava um grupo de amigos. Familiares reconheceram os corpos do cearense Wilson Martins dos Santos, 57, e de Ricardo José Kirst, 55. Os corpos foram encontrados pela Marinha na última quinta-feira, 4.

Em entrevista ao UOL, familiares confirmaram o reconhecimento dos dois corpos a partir de acessórios e objetos encontrados junto aos corpos. Domingos Salvio Ribeiro de Souza, Guilherme Ambrosio de Oliveira Nascimento e o também cearense José Cláudio de Sousa continuam desaparecidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EMBARCAÇÃO DESAPARECIDA RIO DE JANEIRO EMBARCAÇÃO CEARÁ GRUPO DE AMIGOS DESAPARECIDOS FAMILIARES CEARÁ LANCHA BARCO PEQUENO PORTE BAUFRAGIO.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar