Participamos do

Ainda sonhando com Libertadores, Atlético-GO e Santos ficam no 1 a 1

23:19 | Fev. 06, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois gols de pênalti evitaram que Atlético-GO e Santos encerrassem o sábado (6) sem balançarem as redes. O empate por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, impediu que Dragão e Peixe se fortalecessem na disputa por um lugar na próxima Libertadores.

Final de #ACGxSAN: Atlético-GO 1x1 Santos. O gol santista foi marcado por Marcos Leonardo. pic.twitter.com/DtcyJrbIwk

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) February 7, 2021

O Rubro-Negro foi aos 46 pontos, ganhando uma posição e assumindo o 12º lugar. O Alvinegro, com um ponto a mais, está em 10º, mas sem ganhar há quatro partidas pelo torneio nacional. Com o Palmeiras campeão da Libertadores de 2020, se o Grêmio (sexto colocado, com 53 pontos) vencer a Copa do Brasil, pode abrir uma vaga na edição 2021 da competição sul-americana ao oitavo colocado do Brasileirão, que atualmente é o Corinthians, com 48 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dois chutes da intermediária, um de cada lado, ambos para fora, foram as únicas finalizações dos primeiros 30 minutos de jogo. Tanto Atlético como Santos demonstravam muita lentidão e pouca criatividade em um gramado muito pesado e enlameado, devido à chuva. A sensação era de que as redes só balançariam na bola parada. Não deu outra. Aos 30 minutos, o lateral Dudu foi derrubado na área pelo atacante Arthur Gomes e o árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti, gerando muita reclamação dos santistas. O goleiro Jean bateu e abriu o placar.

VAMOS!!!!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags