Salles fala sobre programa criado para acabar com os lixões no Brasil

Lançado em 2019 , o programa Lixão Zero tem como metas por fim aos lixões, melhorar as nas condições de trabalho de catadores, e incentivar a chamada logística reversa, que obriga fabricantes a serem responsáveis pelo descarte correto dos seus produtos no meio ambiente. Um ano depois, o programa já colhe resultados. Eles vão ser abordados pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que é o entrevistado de hoje (4) do programa A  Voz do Brasil.

Outros temas que vão ser tratados durante a entrevista como a destinação dos recursos recebidos do Fundo Verde para o Clima, a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais e quais as ações do governo federal para  manter a preservação do Meio Ambiente.  O país tem mais de 66% de vegetação preservada. Confira a entrevista ao vivo:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

*/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral meio ambiente Lixão Zero preservação Ricardo Salles A Voz do Brasil clima

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar