Copa Brasil de Vôlei: semifinais femininas serão nesta sexta, no RJ

As semifinais da Copa Brasil de Vôlei Feminino começam nesta sexta-feira (5). As primeiras equipes a entrar em quadra, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), serão o Itambé/Minas e o Sesi Vôlei Bauru, às 19h (horário de Brasília). Na sequência, às 21h30, tem Osasco/São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube. Os vencedores disputam o título no próximo domingo (7), às às 21h30.

O confronto que abre a rodada dupla colocará frente a frente o atual líder da Superliga  2020/21, o Itambé/Minas, com 14 vitórias em 15 jogos, e o Sesi/Vôlei Bauru, quarto colocado na classificação geral, com 12 vitórias em 15 jogos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Chegamos para esta Copa do Brasil depois de uma sequência muito positiva na Superliga Banco do Brasil. Mas agora é outra competição, uma outra história. E como toda semifinal é encarada com grande atenção. Já temos um desafio muito importante, enfrentaremos o time de Bauru, que eu já considerava muito forte, com grande potencial de ataque, e com a chegada de reforços os deixou com mais qualidade técnica. Será um oponente difícil e teremos que jogar com muita qualidade para avançarmos para a final”, avaliou o técnico do MInas, o italiano Nicola Negro, em depoimento ao site da CBV.

Osasco/São Cristóvão Saúde e Dentil/Praia Clube decidem nesta sexta-feira (5) vaga na final da Copa Brasil de Vôlei, que ocorrerá no próximo domingo (7) -  Wander Roberto/Inovafoto/CBV/Direitos Reservados

A central Adenízia,do Sesi Bauru, também está confiante no bom desempenho da equipe amanhã (5). “Este será um jogo muito importante para nós, inclusive para a continuidade da Superliga Banco do Brasil. Tivemos algumas mudanças, e estamos nos acertando cada dia mais. Com a chegada da Dobriana [Rabadzhieva, ponteira búlgara] ganhamos mais força. A nossa cabeça está na vitória, e sabemos que será preciso ter muita paciência, pois esperamos um confronto difícil, com a Macris (levantadora do Minas) imprimindo uma velocidade que nenhum outro time no país joga. Ela é muito entrosada com as centrais. Precisaremos saber a hora certa de usar a força e de jogar no coletivo” , avaliou a campeã olímpica.

No segundo jogo da noite, o Osasco chega à cidade de Saquarema com atletas recuperadas da covid-19. Para a central Bia, o duelo desta sexta (5) será mais um grande desafio na temporada. "Teremos um jogo muito difícil. O Dentil/Praia Clube vem em um ritmo muito bom, e nós estamos retornando de alguns casos de covid-19, mas sabemos da força do nosso grupo, então temos que usar o retorno das meninas como combustível para o grupo”, disse Bia.

O Dentil/Praia Clube, da ponteira campeã olímpica Fernada Garay, busca o título inédito da Copa Brasil. “Esta é a minha quarta temporada aqui no Dentil/Praia Clube e o título da Copa Brasil é algo inédito para o clube e para mim. Acredito que temos bastante chances neste ano, apesar de que será um torneio difícil, com adversários fortes, mas acredito nas nossas chances”, afirmou Garay.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Sesi Vôlei Bauru Osasco praia clube Minas Copa Brasil de Vôlei Feminino esportes vôlei Saquarema CDV Adeniízia Garay

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar