PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Pandemia deixa Auckland City fora do Mundial de Clubes da Fifa

12:04 | 15/01/2021
Pandemia deixa Auckland City fora do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: )
Pandemia deixa Auckland City fora do Mundial de Clubes da Fifa (Foto: )

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou nesta sexta-feira (15) que o Auckland City (Nova Zelândia) não disputará a edição 2020 do Mundial de Clubes, que será realizada entre os dias 1º e 11 de fevereiro em Doha, no Catar. Em nota, a entidade argumenta que, em respeito às medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (covid-19) exigidas pelo governo neozelandês, "não foi possível chegar a uma solução" que viabilizasse a participação do clube da Oceania.

"Apesar das conversas regulares com o clube, com a federação de futebol da Nova Zelândia e a OFC [sigla em inglês para Confederação de Futebol da Oceania], as determinações das autoridades do país em relação a isolamento e quarentena vão além das atribuições da Fifa", afirma o comunicado. "A Fifa, juntamente com as autoridades do Catar, implementará um protocolo médico e de segurança que assegure a saúde e a proteção dos envolvidos na competição", completa a nota.

FIFA has today been informed by @AucklandCity_FC that, in light of the COVID-19 pandemic and related quarantine measures required by the New Zealand authorities, the club will be unable to participate in next month's FIFA Club World Cup