Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Grêmio arranca empate com Palmeiras na abertura da 30ª rodada

23:49 | Jan. 15, 2021
Autor - Agência Brasil
Foto do autor
- Agência Brasil Autor
Tipo Notícia

O Grêmio arrancou um empate de 1 a 1 com o Palmeiras, nesta sexta-feira (15) no Allianz Parque, em São Paulo, na partida que abriu a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fim de jogo: Palmeiras 1x1 Grêmio.#AvantiPalestra #PALxGRE#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/ErKlkmb5DQ

— SE Palmeiras (de Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Na série invicta de 10 jogos no Brasileirão, somente três times pontuaram mais que o Ceará

Somando Pontos
2021-08-02 09:46:49
Autor Horácio Neto
Foto do autor
Horácio Neto Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ceará continua somando pontos em sua série invicta no Campeonato Brasileiro. Após a vitória no Clássico-Rei, o Alvinegro conseguiu 18 dos 30 possíveis, tendo um aproveitamento 60%. O Vovô tem a terceira melhor campanha neste recorte, só superada pelo líder Palmeiras (25), vice Atlético-MG (21) e o quarto colocado, o Bragantino (21). O Flamengo, na quinta posição do torneio, somou a mesma quantidade da equipe de Porangabuçu no período.

Na sequência invicta, o Ceará obteve seis empates e quatro vitórias, marcando 12 gols e sofrendo seis. Somente o Juventude iguala com o Vovô no número de vezes vazado nos últimos 10 jogos. Ainda, o time cearense acumula a marca de ser o clube com a maior invencibilidade ativa, à frente de Palmeiras – com oito partidas – e Atlético-MG – com sete embate sem derrotas.

No quadro geral de invencibilidade, o Ceará precisa de mais dois jogos para igualar o Bragantino, que ficou 12 partidas sem perder nenhum confronto nesta edição do Brasileirão. O Massa Bruta teve a sequência interrompida na rodada passada, a 13ª, no revés para o Fortaleza por 1 a 0.

Outro ponto de destaque no período invicto, é o Alvinegro ter conseguido, de forma isolada, a segunda maior invencibilidade de um nordestino na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A marca de 10 partidas sem derrotas superou a campanha do Bahia de 2019, em que o Esquadrão conseguiu nove jogos (cinco empates e quatro vitórias).

Após o triunfo contra o rival Fortaleza, o Vovô está a uma partida de igualar a melhor sequência sem perder de um nordestino na Série A. Em 2015, o Sport conseguiu o feito de ficar 11 confrontos seguidos pontuando. Foram seis vitórias e cinco empates.

Com a semana livre para trabalhar, o Ceará busca alcançar a marca invicta do Sport no Brasileirão contra Atlético-GO, na Arena Castelão, às 18h15min, em duelo válido pela 15ª rodada. O Alvinegro tem 22 pontos e ocupa a sétima colocação no campeonato nacional.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tóquio: após ouro e prata, Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo

Esportes
2021-08-02 09:22:54
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A paulista Rebeca Andrade encerrou nesta segunda-feira (2) sua participação na Olimpíada de Tóquio (Japão) na quinta colocação da prova do solo na ginástica artística. Ao som de Baile de favela, a atleta de 22 anos fez uma apresentação bem-sucedida na final, entretanto deu passo para fora do tablado na primeira acrobacia, o que lhe fez perder um décimo. Rebeca somou 14.033 pontos, ficando atrás em 0.133 das medalhistas de bronze, a japonesa Mai Murakami e Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo, que empataram com 14.166 pontos

Tóquio: Isaquias e Jacky se garantem na semi da canoagem velocidade

Esportes
2021-08-02 08:37:52
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os baianos Isaquias Queiroz e Jacky Goldman se classificaram para a semifinal da prova C2 1000 metros da canoagem velocidade na Olimpíada de Tóquio (Japão) logo mais, às 21h44 (horário de Brasília), na baía Sea Forest Waterway, na capital japonesa. Se avançarem disputarão a final na sequência, às 23h46. 

Guto celebra triunfo em Clássico-Rei e exalta sequência invicta na Série A

Palavra do chefe
2021-08-02 00:50:00
Autor Afonso Ribeiro
Foto do autor
Afonso Ribeiro Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1 sobre o Fortaleza, de virada, no último domingo, 1º, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Ceará, Guto Ferreira, explicou a formação inicial da equipe, comemorou o resultado positivo e enalteceu a sequência de dez jogos de invencibilidade na competição.

"Foi um jogo extremamente disputado, em que as duas equipes tiveram muito espírito de luta, e o Ceará foi mais preciso nas jogadas que criou, conseguiu fazer três gols e venceu", resumiu o comandante.

Em cinco confrontos diante do Tricolor em 2021, o Alvinegro ainda não tinha vencido - eram três empates e duas derrotas até então. O treinador celebrou o primeiro triunfo - inclusive no duelo pessoal com o argentino Juan Pablo Vojvoda - e destacou a importância dos três pontos somados para a campanha no Brasileirão.

"Esse ano foi a primeira (vitória). Para mim, pessoalmente, foi mais um jogo de três pontos, importante, um clássico. Mantivemos a sétima colocação, chegamos a 22 pontos e, o principal, a décima partida sem derrota, fazendo, mais uma vez, o dever de casa como mandante. Clássico todo mundo quer ganhar, e eu também quero ganhar os clássicos, mas o efeito final é para o torcedor. Para mim, foi mais um jogo. Um jogo importante, sim, porque foi a décima partida invicto", ponderou.

Guto Ferreira também falou sobre a escalação do Vovô para o duelo. Com a intenção de fortalecer o sistema defensivo, Fernando Sobral atuou na lateral direita, com William Oliveira como volante, Kelvyn no meio-campo e Vina na referência do ataque. As mudanças no segundo tempo retomaram o esquema tradicional e contribuíram para a vitória.

"O jogo do Fortaleza é muito forte pelas alas, além do meio, e nós dobramos lateral e meio-campo dos dois lados, com jogadores de força e com chegada à frente. No início do jogo, o rival marcou muito forte, nós tivemos dificuldade de propor o jogo de frente, mas essa situação não prosseguiu. O rival foi cansando, abrindo os espaços. No início, eles conseguiram o gol, foi em uma bola parada, a maioria das finalizações deles foram de fora da área, a nossa defesa esteve bem postada, ou situação que não foram claríssimas de gol, com exceção da bola parada que eles conseguiram o gol. Mas nós conseguimos, mesmo não tendo feito um bom primeiro tempo, o empate, já tínhamos conseguido algumas jogadas. No segundo tempo, fizemos uma mudança, voltamos ao nosso sistema mais usual. O Cléber entrou muito bem no jogo, e nós conseguimos ser mais agressivos a partir das mudanças também e conseguimos fazer os gols que nos deram a vitória", avaliou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Atlético-MG vence e encosta no Palmeiras; Flamengo engata a 6ª vitória com Renato Gaúcho

Brasileirão
2021-08-02 00:30:00
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético-MG entrou de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Ontem, mesmo sem o destaque do time Hulk, desfalque por causa de uma conjuntivite, superou o Athletico-PR, no Mineirão, por 2 a 0, e agora está apenas um ponto atrás do Palmeiras-SP, o primeiro colocado. Ambos se encaram daqui duas rodadas. O Verdão empatou em 0 a 0 com o São Paulo no sábado.

Quem também parece querer ameaçar o líder é o Flamengo-RJ, que deu um baila no Corinthians-SP em plena Neo Química Arena e engatou a sexta vitória em seis partidas comandadas pelo técnico Renato Gaúcho. O atual bicampeão nacional é o quinto colocado, com 24 pontos, mas tem duas partidas a menos que os rivais acima.

No Mineirão, o chileno Eduardo Vargas e o jovem Neto saíram do banco para substituir companheiros machucados e anotaram os gols do triunfo. Foi a sétima vitória seguida da equipe mineira no Campeonato Brasileiro, agora com 31 pontos na classificação.

Na próxima rodada, os mineiros visitam o Juventude-RS, que luta para fugir das últimas colocações, enquanto o Palmeiras tem o terceiro colocado Fortaleza, em casa. A ordem no time de Cuca é aumentar a série de vitórias para tentar desbancar os paulistas no confronto direto e buscar virar o turno em primeiro.

Já a equipe carioca venceu com gols de Everton Ribeiro, Gustavo Henrique e Bruno Henrique e diminuiu a distância para o líder Palmeiras para 8 pontos. Vitinho, no fim do jogo, diminuiu para o Corinthians.

O resultado também é uma demonstração de como tem sido o encontro entre os clubes nos últimos tempos. São sete vitórias do Flamengo e um empate nos últimos sete confrontos. Eliminado de todas as outras competições, o Corinthians tem a semana livre para trabalhar e volta a campo no próximo domingo, quando terá o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo tem o jogo de volta contra o ABC na quinta-feira, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, receberá o Internacional-RS, domingo, no Maracanã. (Agência Estado)

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags