Ministério prorroga emprego de pilotos da Força Nacional na Paraíba

O Ministério da Justiça e Segurança Pública voltou a prorrogar a autorização para o emprego de pilotos de aeronaves da Força Nacional de Segurança Pública na Paraíba. De acordo com o texto da Portaria nº 32, publicada no Diário Oficial da União de hoje (11), os profissionais da tropa federativa permanecerão no estado por mais 180 dias até 8 de julho.

Esta é a quinta vez que o governo estende o prazo de permanência dos profissionais na Paraíba desde outubro de 2019, quando o ministério autorizou o envio dos pilotos para prestar “apoio técnico operacional em aviação policial” às forças de segurança estaduais. Inicialmente, os agentes ficariam na Paraíba por 90 dias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Compete aos órgãos estaduais de segurança pública oferecer a infraestrutura e o apoio logístico necessários à operação realizada em conjunto com o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Paraíba, visando a capacitação profissional.

O número de pilotos empregados foi definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral Força Nacional Ministério da Justiça Pilotos Prazo Prorrogação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar