Basquete: brasileiros conhecem rivais na Champions das Américas

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou grupos e calendário da edição 2021 da Champions League das Américas, a "Libertadores" do basquete masculino. A competição tem início no próximo dia 31, com três representantes brasileiros: Flamengo, Sesi Franca e São Paulo.

Na primeira fase, os 12 participantes estão divididos em quatro grupos, com três equipes em cada. Os times jogam três vezes entre si nas respectivas chaves. Cada turno será realizado em ginásios diferentes, sem presença de público e com acesso restrito. Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a disputa ocorrerá na chamada "bolha sanitária". O primeiro turno vai até 5 de fevereiro. Os demais estão marcados entre 4 e 9 de março e 24 e 29 do mesmo mês. O campeão de cada grupo vai à fase final, que será disputada entre 8 e 13 de abril, ainda sem sede definida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Champions das Américas esportes basquete Flamengo Sesi Franca São Paulo Maracanãzinho bolha covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar