Cliente surta porque lanche veio sem catchup em loja do McDonald's em São Paulo

Em vídeos que circulam nas redes sociais, Luiz Rodrigo Franco Zucoloto aparece enfurecido enquanto discute com funcionários. Ele defende que recebeu um "atendimento desrespeitoso", mas se diz arrependido

Uma confusão começou numa unidade do McDonald’s em Ribeirão Preto (SP) após o comerciante Luiz Rodrigo Franco Zucoloto ter pago um lanche que veio sem catchup. Em vídeos que circulam nas redes sociais, o homem aparece enfurecido enquanto discute com funcionários. Ele defende que recebeu um "atendimento desrespeitoso", mas se diz arrependido.

O episódio ocorreu no sábado, 26, na lanchonete que fica na avenida Capitão Salomão, no Jardim Mosteiro, zona Leste da cidade. Nas imagens, Zucoloto está transtornado, gritando com os funcionários por causa do catchup. Ele pede o dinheiro de volta, enquanto os atendentes, que parecem assustados, ficam em um canto atrás do balcão.

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— Bob Fernandes Vieira (@Bob_fev97) December 27, 2020

“Toda vez eu sou tapeado aqui, sempre acaba o catchup. Está pensando o quê? Toda hora acaba o catchup nessa merda aqui.” O vídeo mostra que ele ainda discute com outros clientes no local, enquanto um homem tenta intervir.

De acordo com o portal G1, Zucoloto chegou a deixar a loja levando o pacote com a compra, mas retornou e novamente discutindo, desta vez com um funcionário do estacionamento.

Imagens mostram que ele vai até o balcão, muito irritado, xinga os atendentes para ter o dinheiro de volta e atira o pacote com os lanches. Um dos sanduíches chega a atingir um funcionário.

A confusão ainda continua do lado de fora da loja, de novo com o funcionário do estacionamento. Por fim, ele vai embora.

Homem relata "atendimento desrespeitoso"


Segundo o G1,  o comerciante relatou ter ficado descontrolado porque se sentiu desrespeitado. Conforme o homem, os vídeos mostram o momento em que ele já tinha perdido a paciência porque estava sendo mal atendido na unidade.

“Eu falei que já que não tinha o catchup, que eu queria que devolvesse o dinheiro. Aí o gerente falou pra mim que ele não era obrigado a fornecer catchup. Eu falei ‘como não? Qualquer lanchonete de esquina te dá catchup, maionese, tudo, e vocês que são uma potência não querem me dar catchup’?”, diz.

O comerciante ainda afirma que tem o hábito de ir à lanchonete para comprar lanches para a filha e que é normal não fornecerem catchup no drive thru, sistema que ele usa com frequência.

“Eu acho errado, mas é normal [não ter catchup]. Só que nesse dia eu constatei que não faltava catchup, tinha, mas eles não quiseram dar. Eles tinham que acabar com o lote de mostarda, porque ela sempre sobra. Eu me senti desrespeitado, mas 99% das pessoas não veem dessa forma”, defende.

Por causa da repercussão do vídeo, Zucoloto diz que está sendo ameaçado, mas não procurou a polícia por medo de ser linchado na rua.

“Eu perdi o controle porque houve um motivo que me levou a isso. Outra pessoa no meu lugar poderia ter aceitado a situação e ficado quieto, mas eu não aceitei. Joguei o lanche no chão, acertou no atendente e virou esse rolo todo.”

Diante de toda a situação, o comerciante lamenta o episódio. “Eu fico arrependido, lógico. Eu tive um problema lá e surtei. Fiquei com raiva porque eles tinham catchup e não quiseram me dar. Eu surtei, fiquei nervoso e agora não sei como voltar atrás mais.”

Em nota, o Mcdonald’s informou que a companhia tem o compromisso de promover um ambiente de respeito e que não tolera nenhum tipo de violência em seus restaurantes. “Com base nessas premissas, a empresa tomou as medidas necessárias para mitigar a situação e preservar a integridade de seus funcionários.” Não houve registro de boletim de ocorrência.

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