Isolamento social no Brasil é o menor desde o início da pandemia, diz Datafolha

Neste mês, 7% dos entrevistados disseram que estão vivendo normalmente, numa rotina inalterada

Pesquisa Datafolha mostra que cada vez menos pessoas dizem estar em isolamento social no Brasil. O levantamento, noticiado pela Folha de S. Paulo, revela que o número atingiu menor nível desde abril.

Neste mês, 7% dos entrevistados disseram que estão vivendo normalmente, numa rotina inalterada. Já 54% responderam que estão adotando cuidados, ainda que saiam de casa para atividades do dia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Como mostra a Folha, em 3 de abril, 3% das pessoas ouvidas disseram que estavam vivendo normalmente e 24% afirmaram que estavam tomando cuidados, apesar de estarem saindo de casa.

Os completamente isolados em dezembro totalizaram 5%. Em 17 de abril, este grupo de pessoas totalizou 21%. Aqueles que dizem que só saem de casa quando não há outra opção, em abril, correspondia a 54%. Hoje, 34%.

LEIA TAMBÉM: "Não há proibição para celebrações familiares", alerta Camilo sobre circulação de fake news

No Ceará, vigora decreto do governador Camilo Santana (PT) com restrições a festas e eventos sociais. O Estado contabiliza 323.506 infecções por Covid-19 confirmadas, com 9.912 mortes.

Entre 8 e 10 de dezembro, o Datafolha ouviu por telefone 2.016 pessoas adultas de todas as regiões e estados do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

isolamento covid-19 isolamento covid isolamento social isolamento pandemia coronavírus

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar