Participamos do

Yuki Tsunoda, de 20 anos, será piloto da AlphaTauri na F1 em 2021

15:00 | Dez. 16, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Yuki Tsunoda competirá pela AlphaTauri, de propriedade da Red Bull, na próxima temporada, como o primeiro piloto japonês na Fórmula 1 desde 2014, anunciou a equipe nesta quarta-feira (16). Tsunoda, que substitui o russo Daniil Kvyat, terminou em terceiro no campeonato de Fórmula 2 deste ano, com sete pódios, incluindo a vitória em duas corridas especiais e uma corrida de curta distância.

O jovem de 20 anos será o primeiro piloto nascido em ou depois de 2000 a correr para uma equipe de Fórmula 1. O último piloto japonês no grid foi Kamui Kobayashi com a Caterham.

"Como a maioria dos pilotos de corrida, sempre foi meu objetivo correr na Fórmula 1, então estou muito feliz com esta notícia", disse Tsunoda em um comunicado. "Sei que estarei carregando as esperanças de muitos fãs japoneses da F1 no próximo ano e farei o meu melhor por eles também."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Just a taste of what’s to come in 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar