Participamos do

Nos pênaltis, Brasil elimina Angola e pega Uruguai na semifinal

21:55 | Dez. 11, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de vencer todos os três jogos na fase de classificação do Mundial de Futebol de Areia Raiz, a seleção brasileira entrou em quadra na noite desta sexta-feira (11) para disputar a passagem às semifinais contra a Angola. E, ao contrário do que muita gente poderia imaginar, o Brasil saiu atrás do placar. O africano Melo chutou de longe, o brasileiro Gabriel Novaes desviou e o goleiro Josimar ficou vendido no lance. Mas, quase na metade do primeiro tempo, o artilheiro Pedrinho Carioca começou a virada verde e amarela, empatando o jogo e fazendo o décimo gol dele no torneio, se isolando na artilharia. No lance seguinte, a virada. Guto aproveitou o erro dos angolanos e só deu um toquezinho na bola para dentro do gol. Já na metade final do primeiro tempo, Lincoln fez o terceiro brasileiro em uma grande jogada.

Faltando oito minutos para o final do jogo, Abel, número oito de Angola, aproveitou que a zaga e o goleiro brasileiro ficaram todos parados apenas observando e finalizou em um meia-bicicleta, chamada de avesso no futebol de areia, para diminuir a vantagem verde e amarela. E, faltando menos de um minuto para o final do jogo, veio o castigo para o Brasil. William Soares cobrou um tiro livre com muita categoria para empatar o jogo e fazer o décimo gol dele no torneio, se igualando também na artilharia com o brasileiro Pedrinho Carioca. A decisão foi para os pênaltis. A primeira cobrança foi de Evandro, camisa 3 do Brasil. Ele chutou muito forte e fez. Na sequência, Ramos, camisa 7 de Angola, e Neneca defendeu. Pedrinho Carioca, que já havia desperdiçado um pênalti no último lance do jogo, dessa vez deu uma bomba e o goleiro angolano não teve chances. Nelo, camisa 10 da seleção africana, mostrou habilidade e deslocou goleiro brasileiro. Só que, no último pênalti, era só o número 9 do Brasil, Guto, marcar para classificar a seleção. E foi isso que ele fez com uma bela cobrança. Neste sábado, às 19h30, o Brasil vai em busca da vaga à final. O adversário será o Uruguai.

Colômbia avança também nos pênaltis

Na decisão do adversário da França na semifinal do Mundial de Futebol de Areia Raiz, Paraguai e Colômbia fizeram outro confronto das quartas de final também na Arena Gladiadores da Bola. Em uma falha do goleiro colombiano, o paraguaio Nestor Acosta abriu o placar com sete minutos jogados. Na reta final do primeiro tempo, Castro se posicionou muito bem, recebeu um bom passe no escanteio e empatou o jogo, fazendo o quinto gol dele na competição. Depois de muita catimba do lado dos colombianos, o Paraguai conseguiu fazer o segundo gol. Em um belíssimo voleio do Acosta, a equipe pulou na frente no placar novamente faltando dois minutos para o final. Mas, foi aí que Castro apareceu novamente. O artilheiro colombiano criou uma chance e bateu forte de longe para empatar o jogo e fechar o placar. Decisão do adversário da França ficou para os pênaltis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas cobranças alternadas, o artilheiro colombiano Castro bateu na trave. Franco fez para o Paraguai com um chute forte no meio do gol. Dias bateu bem e empatou para a Colômbia. Meirelles bateu mal o segundo pênalti paraguaio e o goleiro da Colômbia defendeu, deixando tudo igual. No terceiro pênalti colombiano, Orozco bateu e fez. Deixando o Paraguai na obrigada de converter para seguir vivo. E por incrível que pareça o artilheiro Acosta, que havia marcado oito gols no torneio, bateu mal e desperdiçou a cobrança. Colômbia saiu vitoriosa nos pênaltis por 2 a 1 e conquistou a classificação para enfrentar a França nas semifinais, às 18h30 deste sábado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar