PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Escola do sertão de Pernambuco ganha prêmio nacional de Gestão Escolar

As intuição tomou ações inclusivas e tornou o ensino acessível

13:52 | 11/12/2020
A escola premiada fica no sertão pernambucano 
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
A escola premiada fica no sertão pernambucano (Foto: DIVULGAÇÃO)

Com ações educativas inovadoras durante a pandemia, a Escola Estadual Professora Maria de Menezes Guimarães, em Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, ganhou o Prêmio Gestão Escolar (PGE), que ocorreu nesta quinta-feira, 10. O evento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

A escola se adaptou rapidamente às necessidades do ensino a distância, para combater o contágio do novo coronavírus, iniciando em 18 de março as aulas online. Atualmente, a instituição de ensino favorece 330 estudantes, e conta com 18 professores.

Entre as atividades que foram destaque da escola, o projeto “Te vejo em casa” levou quizenalmente livros e apostilas para alunos da zona rural que não tinham acesso à internet. Outra alternativa foi o “Fala Erem”, que, em parceria com a rádio local Itacuruba FM, transmite conteúdos para alunos de regiões distantes.

Com objetivos inclusivos, a unidade de ensino também entregava acompanhamento a uma aluna portadora de necessidades especiais. Outra iniciativa foi o "Projeto Eu acredito em você", que promovia aulas quinzenais à noite para alunos cursando o pré-vestibular.