Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Troféu Brasil de Natação: Bruno Fratus mantém hegemonia nos 50m

23:04 | Dez. 10, 2020
Autor - Agência Brasil
Foto do autor
- Agência Brasil Autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira (10), no segundo dia de competições do Troféu Brasil 2020, Bruno Fratus, finalista das duas últimas edições de Jogos Olímpicos e dono de duas medalhas de prata em Mundiais de piscina longa, manteve a hegemonia na prova dos 50m livre. O atleta do Minas Tênis Clube cravou 22seg32. Lucas Peixoto terminou em segundo com 22seg49 e Marco Antonio Ferreira Junior com 22seg64, terminou em terceiro fechando o pódio todo do Minas Tênis Clube.

“O objetivo, é claro, é a Olimpíada. Para a gente, os Jogos já começaram e vamos em busca da vaga para eles. Poder competir é muito bom, muito importante para o nosso treinamento até chegar à seletiva do ano que vem”, falou o campeão.

Além da vitória de Fratus, a quinta-feira foi marcada por uma grande novidade. As provas de 50m livre no formato de skins. Stephanie Balduccini, nadadora do Paineiras, e Lucas Peixoto, do Minas Tênis Clube, após três “tiros” de 50m, foram os campeões. “É uma prova diferente. Nunca tinha feito skins assim, mas foi bem legal poder participar e está sendo muito bacana poder voltar a competir”, disse Stephanie.

A disputa dos skins, reúne os quatro melhores nadadores na final dos 50m livre. Eles voltam à piscina, três minutos depois, para mais uma prova de 50m. E os dois melhores tempos fazem mais uma final para definir o campeão. Os vencedores da prova nos dois naipes receberam R$ 4.000 cada um.

Outra disputa que “pegou fogo” foi nos 200m livre. Uma final recheada de grandes nomes, recordistas mundiais e medalhista em Campeonato Mundial Júnior. Melhor para Fernando Scheffer, que conquistou o ouro com a marca de 1min47seg21. Murilo Sartori foi o vice-campeão com 1min48seg54 e Vinicius Assunção completou o pódio com 1min48seg57.

Na versão feminina da prova, Aline Rodrigues, do Minas Tênis Clube, conquistou o título com 2min01seg16, seguida por Gabrielle Roncatto com 2min02seg15, e Sofia Rondel terminou em terceiro com 2min03seg83.

O Troféu Brasil de Natação, disputado no Parque Aquático do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, continua nesta sexta-feira com eliminatórias às 9h30 e finais às 18h. As provas são transmitidas ao vivo pela TV CBDA.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil brilhou no skate na noite do décimo quarto dia de Olimpíada

Esportes
15:58 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Skate

Estreando como esporte olímpico nesta edição dos Jogos de Tóqui, o skate park levou três brasileiros para final das disputas por medalha na noite de ontem (40): Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros.

Quem conquistou a medalha foi o catarinense Pedro Barros (imagem de destaque), que ficou com a prata, com a nota de 86,14 pontos, logo na primeira tentativa, no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. Luiz Francisco terminou em quarto, com 83,14 pontos, e Pedro Quintas, ficou em oitavo com 38,47.

Paralimpíada: delegação brasileira inicia embarque rumo a Tóquio

Esportes
14:49 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Olimpíada só termina neste domingo (8), mas a Paralimpíada de Tóquio (Japão), que inicia no próximo dia 24, já é realidade para cerca de 130 integrantes da delegação brasileira. Na madrugada desta quinta-feira (5), as seleções paralímpicas de natação, tênis de mesa, halterofilismo e goalball, além de membros das comissões técnicas, médica e administrativa, embarcaram rumo a sede dos Jogos.

O voo saiu do aeroporto de Guarulhos (SP) às 2h40 (horário de Brasília), com escala em Doha (Catar) antes da chegada em Tóquio. De lá, a delegação vai de ônibus até Hamamatsu, cidade a 250 quilômetros da capital japonesa, onde será feita a aclimatação do evento. Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o grupo fez dois testes PCR antes do embarque e será submetido a novos exames no país-sede da Paralimpíada.

Na saída do Centro de Treinamento Paralímpico, na zona sul de São Paulo, onde as seleções estão se concentrando antes do embarque, os atletas foram festejados pelo Movimento Verde Amarelo, grupo que acompanha equipes brasileiras em diversas modalidades. Nomes importantes do paradesporto nacional, como o judoca Antônio Tenório, a velocista Ádria Santos (ambos tetracampeões paralímpicos), o nadador Clodoaldo Silva (dono de 14 medalhas, seis douradas) e o ala Ricardinho, tricampeão do futebol de 5 nos Jogos, foram homenageados com bandeiras personalizadas.

Os demais integrantes da delegação viajam para Tóquio nos próximos dias. A seleção de atletismo embarca no sábado (7). No dia seguinte, rumam à capital japonesa os atletas e membros de comissão técnica de tiro com arco, judô, remo, vôlei sentado, tênis em cadeira, bocha, e futebol de 5. Na outra quinta-feira (12), será a vez das equipes de parabadminton e paracanoagem - os atletas deste último sairão da Hungria. Por fim, entre os dias 17 e 25, partem os grupos de ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, hipismo, maratona, triatlo, tiro esportivo e parataekwondo.

O Brasil será representado por 256 atletas (incluindo aqueles sem deficiência, como os guias do atletismo e do ciclismo, os calheiros da bocha, os goleiros do futebol de 5 e o timoneiro do remo) e 431 pessoas ao todo, considerando as comissões técnicas, médica e administrativa. Entre cadeiras de rodas, uniformes, malas, implementos esportivos e equipamentos médicos, são 29 toneladas de bagagem despachada. A entrada dos atletas na Vila Paralímpica está prevista para 18 de agosto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Saltos ornamentais: Kawan e Isaac estreiam nesta madrugada em Tóquio

Esportes
13:52 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O piauiense Kawan Figueiredo e o carioca Isaac de Souza são os últimos atletas da equipe nacional dos saltos ornamentais a estrear na Olimpíada de Tóquio (Japão). O primeiro desafio será passar pela etapa qualificatória a partir das 3h (horário de Brasília) desta sexta-feira (6). Os brasileiros competem com outros 27 competidores, e apenas 18 deles seguirão à o à semifinal, programada para sábado (7), às 22h.  Os classificados brigam por medalhas na sequência, às 3h de domingo (8), dia de encerramento da Tóquio 2020.

Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais, realizado no Parque Aquatico Maria Lenk. 05 de Abril de 2018 - Isaac de Souza

Natural da Parnaíba (PI), Kawan Pereira, de 22 anos, assegurou presença nos Jogos em maio deste ano, na Copa do Mundo da modalidade, o pré-olímpico, quando obteve o melhor resultado do país na competição: o 10º lugar na plataforma de 10 metros.  O brasileiro foi campeão este ano no salto sincronizado (plataforma de 3 m) no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires) e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019.

O carioca Isaac de Souza, de 22 anos, também vem colecionando bons resultados nos últimos dois anos. Foi prata no Sul-Americano de Cochabamba (Bolívia) em 2018, faturou o bronze no Pan de Lima, e neste ano foi campeão sul-americano em Buenos Aires no início deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Flamengo e ABC se enfrentam em Natal pela Copa do Brasil

Esportes
13:13 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Renato Gaúcho, Gabigol e os principais jogadores do Flamengo não viajaram para Natal, onde o Flamengo enfrenta, nesta quinta (5), às 21h30, o ABC na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil. Como venceu a primeiro jogo pelas oitavas de final da competição por 6 a 0, o time carioca vai se dar ao luxo de ficar no Rio de Janeiro, treinando o elenco principal

O Flamengo será comandado esta noite pelo auxiliar Marcello Salles. Pedro, Michael e Vitinho devem começar a partida como titulares. Depois do jogo contra o  ABC, o Rubro Negro encara o Internacional no domingo (8) pelo Brasileirão, no Maracanã.

Já o ABC, do técnico Moacir Júnior, vai tentar uma missão quase impossível diante do Flamengo. Depois, enfrenta o Caucaia-CE pela série D, competição em que lidera o grupo A3.

A Rádio Nacional transmite ABC X Flamengo com narração de André Luís Mendes, comentários de Mário Silva e plantão de Bruno Mendes

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ginástica rítmica do Brasil estreia na Olimpíada de Tóquio nesta sexta

Esportes
12:33 | Ago. 05, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os Jogos de Tóquio (Japão) estão chegando ao fim, mas ainda tem estreia pela frente. Nesta sexta-feira (6), a ginástica rítmica brasileira começa sua jornada rumo ao pódio inédito. A etapa qualificatória por equipes começa às 22h20 (horário de Brasília) na Ariake Arena, na capital japonesa. 

O quinteto brasileiro conta com Duda Arakaqui Beatriz Linhares, Déborah Medrado, Geovanna Santos e Nicole Pircio. A primeira meta é pontuar o suficiente para garantir a classificação à final, o que não ocorre desde os Jogos de Atenas (Grécia) em 2004. Apenas as primeiras oito colocadas brigarão por medalhas. A final será no sábado (7), às 23h.

 

Uma publicação compartilhada por Conf. Brasileira de Ginástica (@cbginastica)

“Nós queremos entrar e sair felizes da quadra de competição, estamos prontas, treinamos todos os dias para isso. Queremos entrar na final, e, em uma final, tudo pode acontecer. Sonhamos e visualizamos todos os dias uma medalha no pescoço de cada uma”, revela a capitã Duda Arakaki, capitã da equipe, em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

 

Os melhores resultados do Brasil na modalidade ocorreram nos Jogos de Sidney (Austrália), em 2000 e, quatro anos depois, na Olimpíada de Atenas (Grécia). Nas duas oportunidades, as brasileiras chegaram à final e terminaram em oitavo lugar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags