Participamos do

Clarice, 100 anos: artistas interpretam textos da escritora

09:49 | Dez. 10, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além de ser reconhecida por suas obras, Clarice Lispector se tornou uma das maiores influências do meio cultural brasileiro. Não foram poucos os escritores, músicos, artistas e pesquisadores que se inspiraram nas palavras dela para desenvolver seus trabalhos. Alguns deles fizeram questão de homenagear o centenário de nascimento da escritora, celebrado nesta quinta-feira (10).

Confira também: 

Escritora revolucionou linguagem e inspirou reflexões

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Brasil deve ter muito orgulho de Clarice Lispector

Em uma série de programas de até cinco minutos, produzido pela Rádio MEC e intitulado “Clarice a muitas vozes”, escritores, artistas e pesquisadores destacam a influência de Clarice Lispector nos trabalhos deles e interpretaram trechos de textos da escritora ucraniana e naturalizada brasileira.

A Agência Brasil separou alguns desses depoimentos. Escute os relatos e interpretações de Gabi Buarque, Carlos Navas, Maria Bonomi, Roberto Frejat, Nicole Algranti e Teresa Montero (para ouvir e pausar, clique nas imagens):

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar