Participamos do

Bebê de seis meses morre após ser diagnosticada com Covid-19 em Palmas, no Tocantins

A criança foi internada após apresentar sintomas de sonolência e moleza
14:14 | Dez. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma bebê de seis meses morreu nesta terça-feira, 8, em Palmas, no Tocantins, após ser diagnosticada com Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A Prefeitura de Lagoa da Confusão, município onde a família da paciente reside, informou ao G1 que o nome da paciente é Paloma Alves de Souza.

A Prefeitura não soube informar se a criança tinha comorbidades que pudessem ter agravado o estado de saúde da menina, e apenas disse que ela havia sido diagnosticada com Covid-19 em vida. Segundo o órgão, ela deu entrada no Hospital Municipal de Lagoa da Confusão no último domingo, 6, com sintomas de moleza e sonolência. Depois, foi encaminhada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Segundo a apuração do G1, a bebê foi encaminhada novamente ao Hospital de Lagoa da Confusão e então encaminhada para o Hospital Infantil de Palmas, a cerca de 204 quilômetros de distância do município onde nasceu. Em Palmas, a criança não resistiu cerca de dois dias após ser internada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O município de Lagoa da Confusão registra 15 mortes ocasionadas pela Covid-19. Desde março, 716 pacientes foram diagnosticados com a enfermidade, com 699 recuperados e duas pessoas internadas.

No estado de Tocantins, três crianças de idade entre 0 e 9 anos morreram após serem diagnosticadas com a doença e 55 tiveram internações desde março.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar