Participamos do

Basquete: Caio Pacheco brilha de novo e Brasil se garante na AmeriCup

16:06 | Nov. 28, 2020
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil chegou à quarta vitória em quatro jogos pelas eliminatórias da AmeriCup (Copa América de Basquete Masculino). Neste sábado (28), o time comandado pelo croata Aleksandar Petrovic bateu o Paraguai por 73 a 50, no ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires (Argentina). O armador Caio Pacheco, com 18 pontos, foi o cestinha do duelo. O resultado garantiu a classificação brasileira à próxima edição do torneio continental.

A próxima AmeriCup seria disputada no ano que vem, mas foi adiada para 2022 devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A seleção brasileira é a líder entre as quatro que integram o Grupo B das eliminatórias, com oito pontos, não podendo mais ser ultrapassada pelo lanterna Paraguai, com quatro pontos. A vitória vale dois pontos e a derrota um ponto. A chave ainda tem Uruguai e Panamá. Os três primeiros vão à competição continental, que é classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) em 2023.

Mesmo garantido na AmeriCup, o Brasil ainda tem dois jogos pela frente nas eliminatórias, ambos em fevereiro. No dia 19, a Seleção pega o Panamá - a quem venceu na última sexta-feira (27), também em Buenos Aires e com grande atuação de Caio Pacheco. Três dias depois, reencontra o Paraguai. Os locais e horários dessas partidas ainda não foram anunciados pela Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Fotos de Brasil x Paraguai

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar