PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Cidade do interior de SP decide eleição com diferença de um voto

Com cerca de 3.700 habitantes e 2.900 eleitores, os moradores lembram que já houve decisões acirradas, com a diferença de 7 votos, mas nunca com um número tão pequeno

13:47 | 19/11/2020
A eleição na cidade já tinha sido decida com diferença de sete votos, como lembraram os moradores (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
A eleição na cidade já tinha sido decida com diferença de sete votos, como lembraram os moradores (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Os moradores da pequena cidade de Piquerobi, no interior de São Paulo, receberam com surpresa o resultado do pleito eleitoral de 2020. O cargo de prefeito teve apenas um voto de diferença. Com 50,02% , Adriana Crivelli Biffe foi eleita com 1.289 votos, enquanto o segundo colocado ficou com 49,98% (1.288 votos).

LEIA MAIS: Eleições 2020 em São Paulo: Quem lidera as pesquisas de opinião?

Com cerca de 3.700 habitantes e 2.900 eleitores, os moradores lembram que já houve decisões acirradas, com a diferença de 7 votos, mas nunca com um número tão pequeno. O não comparecimento às urnas pode também ter feito a diferença, já que quase 10% se absteram, segundo informações do Jornal da Record.

Pela primeira vez concorrendo, Adriana Crivelli comenta ao jornal que não esperava uma diferença tão pequena, mas que ficou uma lição. "Os nossos eleitores hoje conseguem ver realmente, com Piquerobi mostrando essa diferença de um voto, como cada voto é importante", conta ao jornal.