Participamos do

Cidade do interior de SP decide eleição com diferença de um voto

Com cerca de 3.700 habitantes e 2.900 eleitores, os moradores lembram que já houve decisões acirradas, com a diferença de 7 votos, mas nunca com um número tão pequeno
13:47 | Nov. 19, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os moradores da pequena cidade de Piquerobi, no interior de São Paulo, receberam com surpresa o resultado do pleito eleitoral de 2020. O cargo de prefeito teve apenas um voto de diferença. Com 50,02% , Adriana Crivelli Biffe foi eleita com 1.289 votos, enquanto o segundo colocado ficou com 49,98% (1.288 votos).

LEIA MAIS: Eleições 2020 em São Paulo: Quem lidera as pesquisas de opinião?

Com cerca de 3.700 habitantes e 2.900 eleitores, os moradores lembram que já houve decisões acirradas, com a diferença de 7 votos, mas nunca com um número tão pequeno. O não comparecimento às urnas pode também ter feito a diferença, já que quase 10% se absteram, segundo informações do Jornal da Record.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela primeira vez concorrendo, Adriana Crivelli comenta ao jornal que não esperava uma diferença tão pequena, mas que ficou uma lição. "Os nossos eleitores hoje conseguem ver realmente, com Piquerobi mostrando essa diferença de um voto, como cada voto é importante", conta ao jornal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar