PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Raul Gil recebe alta após ser internado com crise de diverticulite

Apresentador deu entrada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, no último sábado, 14

15:47 | 18/11/2020
Raul Gil recebeu alta nesta quarta-feira, 18, após passar três dias internado após uma crise de diverticulite (Foto: Rodrigo Fávaro Belentani/Reprodução/Instagram)
Raul Gil recebeu alta nesta quarta-feira, 18, após passar três dias internado após uma crise de diverticulite (Foto: Rodrigo Fávaro Belentani/Reprodução/Instagram)

O apresentador Raul Gil recebeu alta nesta quarta-feira, 18, após passar três dias internado com crise de diverticulite. O apresentador do SBT deu entrada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, no último sábado, 14. As informações são do portal da Revista Quem.

A diverticulite é uma inflamação ou infecção em uma ou algumas das pequenas bolsas do trato digestivo e é mais comum depois dos 40 anos. Os sintomas incluem dor abdominal, febre, náusea e uma mudança nos hábitos intestinais. O tratamento pode incluir repouso, uma dieta líquida ou com poucas fibras e antibióticos. Os casos graves podem precisar de cuidados hospitalares e cirurgia. O médico pode recomendar uma dieta rica em fibras após a recuperação para evitar futuros episódios.

Neste ano, o comunicador já passou por outras internações ao longo dos últimos meses. No dia 12 de abril deste ano, domingo de Páscoa, Raul sofreu um acidente doméstico e foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein. Na ocasião, a assessoria do apresentador informou que ele sofreu um hemotórax por perfuração da costela.

Após oito dias internado, o apresentador recebeu alta, porém não demorou a retornar ao hospital. No dia 1° de maio, ele voltou a ser internado e foi submetido a uma cirurgia de drenagem do pulmão para a retirada de sangue. Após a alta, Raul chegou a agradecer o apoio de todos nas suas redes sociais.